Quem acompanha programas de culinárias, onde Chefs preparam os pratos ou julgam o de outros, sabe que na grande maioria das vezes é observado a presença de alguma coisa crocante na composição da receita. Alguns dizem que o crocante faz com que a pessoa coma mais, o que deixa de ser uma verdade. Se repararem, quando começamos a comer algo crocante, é quase impossível parar. A sugestão que trago para vocês hoje é ideal para você utilizar em uma infinidade de pratos, desde sopas até saladas, passando por sanduíches.

Preparar Chips de Presunto Jamon Serrano (ou outro de sua preferência, como o Parma por exemplo) não requer qualquer tipo de habilidade e dará um toque extra a sua receita. Para isto, forre uma forma com papel toalha e espalhe as fatias de presunto sem encostar ou sobrepor umas nas outras.

chips-de-jamon

Leve ao forno pré-aquecido em 180° e deixe que assem por 15 minutos, virando as fatias no meio deste tempo. Você terá deliciosos chips do presunto escolhido. Experimente misturar em uma salada refrescante ou em um sanduíche de hambúrguer. Depois de provar, caso você ainda não esteja convencido, vai ver que o crocante faz a gente comer até que tudo acabe. O sabor de quero mais é inevitável.

chips-de-jamon-1

Amanhã eu trarei um sanduíche usando estes chips, para preparar e “comer com as portas fechadas“.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.