Zabaione Frio no ISI!

dsc02037

Zabaione é uma sobremesa nuito antiga, de origem italiana, feita à base de gemas, açucar e Marsala (ou outro vinho fortificado, como o Madeira ou o Porto). Estes ingredientes são misturados sobre o calor, até adquirirem uma consistência cremosa. É normalmente utilizado como um acompanhamento de sobremesas ou como base para Mousses ou Pudins. Não se pode dizer que seja difícil, mas exige tempo e paciência!Ainda trabalhando as possibilidades do Sifão ISI, testei esta receita de Zabaione frio. O tempo de preparo é incrivelmente rápido e o resultado é esplêndido! Usei  Vinho do Porto. Uma diferença básica deste Zabaione para a clássica é o uso de Creme de Leite, mas o sabor é maravilhoso.

ZABAIONE FRIO NO SIFÃO ISI – para um sifão de 500 ml

INGREDIENTES

4 gemas de Ovos

300 ml de Nata

150 ml de Vinho do Porto

6 colheres (sopa) de açucar

40 ml de Conhaque

PREPARO

Coloque todos os ingredientes em um Bowl.

dsc02032

Com o auxílio de um Fuet, bata bem até que se dissolvam por completo.

dsc02033

Coloque todo o líquido resultante no Sifão ISI.

dsc02035

Tampe bem. Instale a cápsula de gás e agite com força. Leve-o à geladeira e na hora de servir agite mais um pouco. Caso deseje uma consistência mais firme, agite mais. Para ilustrar este post, usei Cookies comprados prontos.

dsc02036

A economia de tempo e o resultado é fantástico! O Sifão ISI está se tornando um grande auxiliar na minha cozinha. É um daqueles investimentos de quais não nos arrependemos!

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.