Um show de Entrada.

Alcachofras é uma das melhores coisas que existem.

Puras, somente com azeite e sal, já são de comer rezando. Rechadas são uma das melhores opções para servir como uma Entrada em um almoço ou jantar mais refinado.

Os recheios podem ser os mais variados. Desde vegetais até frutos do mar combinam perfeitamente com esta flor maravilhosa.

Estamos na época das alcachofras, quando podemos encontrá-las por um preço bem mais acessível. Esta é a época de matar a vontade  pelo ano.

Na receita de hoje, optei por um recheio simples, colorido e rápido. O trabalho mais pesado é o preparo da alcachofra para ser recheada. A técnica é invariável. Veja como rechear alcachofras.

Você irá precisar de pimentões vermelhos e  amarelos. Corte em pedaços pequenos e grelhe em azeite de oliva extravirgem, temperando com sal.

Pique algumas azeitonas pretas e corte mussarela de búfala em pedaços pequenos.

Depois da alcachofra preparada para ser recheada, cozinhe-as em água com um pouco de vinagre por 20 minutos. Retire e deixe esfriar.

Recheie as alcachofras em camadas de queijo, pimentões e azeitonas. Depois de recheadas, leve ao forno pré-aquecido para gratinar. Retire, regue com um fio de azeite e sirva imediatamente.

Uma delícia de Entrada. Não fará feio em qualquer ocasião que figurar.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem um comentário

  1. Alda Rodrigues Baroni

    Adoro alcachofra, mas moro numa região onde não é facil
    encontrar essa iguaria. Felizmente ainda neste mês estarei indo à São Paulo, e com certeza farei uma visita ao mercado Central.
    Adorei encontrar esta página,é o máximo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.