Goji Berry

Home / Colunistas / Goji Berry

De repente, como se antes não existisse, aparece mais uma fruta daquelas que nunca tínhamos ouvido falar: Goji Berry. E aí, o que fazemos?

Goji Berry

Pois bem, Goji Berry é uma fruta originária da região sul da Ásia (China, Tibete e Índia) e consumida há milhares de anos. Por que só agora surgiu como novidade milagrosa? Imagino que seja pelo consumo por celebridades.

É claro que estimulados pela composição, que cá entre nós, é invejável, riquíssima em muitos nutrientes, entre eles vitamina C, vários aminoácidos, minerais entre eles selênio e zinco e muitos outros. Isso tudo com poucas calorias. Daí a ser uma fruta milagrosa já é demais.

Os benefícios, principalmente o emagrecimento, vai depender de outros fatores, como atividade, tudo o mais que a pessoa ingere, hábitos e por aí vai. Que ela é saudável, não dá para discutir. Com tanta riqueza na sua composição, com certeza. Os demais benefícios vem como conseqüência disso.

Aí eu pergunto: o preço permite o uso contínuo? Porque usar uma vez só, não vai servir para nada. Eu pedi um gominho no mercado municipal para experimentar e adivinhe… não me deram. Também não comprei, só de raiva.

Outra coisa é o sabor, dá para encarar? Eu experimentei um pó (preparado) e olha, não é para desanimar, mas não consegui tomar. Ali dizia para misturar em água, impossível de diluir e muito mais de engolir.

Eu gostaria de ler mais pesquisas com a fruta antes de recomendá-la como se fosse a salvação da pátria.

De qualquer forma, sempre é bom o aparecimento de coisas boas, que nos tragam benefícios. Porém, temos que ter o cuidado de aguardar os estudos e recomendar apenas após comprovações.

É isso aí, vamos continuar recebendo e aproveitando os novos produtos que vem surgindo no mercado.

Até mais!

Maria Alice Maciel         Nutricionista

* A foto que ilustra o OBA Gastronomia de hoje foi tirada por Anna Letícia Baumel.

Orlando Baumel
Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.