Goji Berry

Tapas de Pinhão
22 de abril de 2014
Polenta Brustolada com Molho de Queijo
24 de abril de 2014
Mostrar todos

De repente, como se antes não existisse, aparece mais uma fruta daquelas que nunca tínhamos ouvido falar: Goji Berry. E aí, o que fazemos?

Goji Berry

Pois bem, Goji Berry é uma fruta originária da região sul da Ásia (China, Tibete e Índia) e consumida há milhares de anos. Por que só agora surgiu como novidade milagrosa? Imagino que seja pelo consumo por celebridades.

É claro que estimulados pela composição, que cá entre nós, é invejável, riquíssima em muitos nutrientes, entre eles vitamina C, vários aminoácidos, minerais entre eles selênio e zinco e muitos outros. Isso tudo com poucas calorias. Daí a ser uma fruta milagrosa já é demais.

Os benefícios, principalmente o emagrecimento, vai depender de outros fatores, como atividade, tudo o mais que a pessoa ingere, hábitos e por aí vai. Que ela é saudável, não dá para discutir. Com tanta riqueza na sua composição, com certeza. Os demais benefícios vem como conseqüência disso.

Aí eu pergunto: o preço permite o uso contínuo? Porque usar uma vez só, não vai servir para nada. Eu pedi um gominho no mercado municipal para experimentar e adivinhe… não me deram. Também não comprei, só de raiva.

Outra coisa é o sabor, dá para encarar? Eu experimentei um pó (preparado) e olha, não é para desanimar, mas não consegui tomar. Ali dizia para misturar em água, impossível de diluir e muito mais de engolir.

Eu gostaria de ler mais pesquisas com a fruta antes de recomendá-la como se fosse a salvação da pátria.

De qualquer forma, sempre é bom o aparecimento de coisas boas, que nos tragam benefícios. Porém, temos que ter o cuidado de aguardar os estudos e recomendar apenas após comprovações.

É isso aí, vamos continuar recebendo e aproveitando os novos produtos que vem surgindo no mercado.

Até mais!

Maria Alice Maciel         Nutricionista

* A foto que ilustra o OBA Gastronomia de hoje foi tirada por Anna Letícia Baumel.

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.