Don Max – Um senhor botequim

Home / O Oba visitou! / Bares / Don Max – Um senhor botequim

Boteco de grife!

O Don Max virou sinônimo de botequim de bom gosto em Curitiba.

Fundado em 1996, por Paulo Zanatta, o bar transpira cultura e boa comida. Ambiente descolado, atendimento nota 10, pratos e petiscos deliciosos, cachaças de primeira (inclusive as de fabricação própria), são marcas registradas deste lugar tão especial.

Por tudo isso, já conquistou 10 prêmios “Veja Curitiba”, nas categorias “Bom e Barato”“Melhor Boteco” e “Melhor Petisco”. Também foi premiado pela“Revista Gula” com outros 03 prêmios e, no “Festival Brasil Sabor” pelo Paraná com o prato vencedor “Nhoque de Batata Salsa com Barreado” desenvolvido pelo chef Paulo Zanatta.

A idéia de produzir o prato foi para mesclar a cozinha típica do Paraná e a originalidade do nhoque de batata salsa, dentro da proposta de valorizar os aromas e sabores da Cardápio típica brasileira. “Tivemos uma reação muito boa com o prato, pois juntava a comida regional, que é o barreado, com a comida italiana, que é o nhoque, com uma pitada original da batata salsa, que é bem consumida aqui no Paraná”, diz Zanatta.

Fonte: Site do Don Max

Eu e o Chef Proprietário Paulo Zanatta

Para quem gosta de um Happy Hour, no Don Max você vai se esbaldar. Várias marcas de cervejas, vinhos, destilados e cachaças irão acompanhar um dos muitos petiscos que o cardápio oferece. Uma boa desculpa para sentar e jogar conversa fora entre amigos.

Frango à Passarinho - sequinho e crocante, no tempero ideal

Se a opção for um almoço ou jantar, a casa tem opções para todos os gostos. Mignons,  risotos,  massas. sopas, saladas, barreado e feijoada, entre tantos outros, abrem o apetite até de quem achava que estava sem fome.

Cogumelos, espinafre e nata são os ingredientes do "Colunista"

Nos pratos com massa, você pode escolher entre spaghetti, tagliarinni ou penne. São várias as opções de molho, alguns mais simples e outros mais complexos. Com certeza, você encontrará o seu.

Frango, dendê, curry, alho-poró, espinafre e salsão - sabores do "Último Coronel"

Ir ao Don Max é sempre um prazer para mim. Reencontrar meu amigo Paulo e trocar idéias, além de provar os pratos preparados com capricho, é um dos programas favoritados por mim. Vale a pena conhecer um boteco tão fantástico.

* O Don Max atende também por delivery. Informe-se

DON MAX

Rua Ten Max Wolf Filho, 37
Curitiba      –        PR
(41)  3343-7989
Horário: Dom. 18h00-23h30;      Seg.-Sáb. 12h00-00h00
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Exibindo 3 comentários
pingbacks / trackbacks
  • Don Max – lugar de gente bacana | Oba Gastronomia - o seu Site de Gastronomia

    […] pão de uma panificadora. Mas, quando é em um lugar onde você  se sente em casa, como me sinto no Don Max, a sensação é bem […]

  • […] me refiro aqui ao Don Max como um dos lugares que mais gosto em Curitiba. Não é porque conheço o Paulo Zanatta, […]

  • […] dias escaldantes que tem feito por todo o Brasil. Desta vez, meu amigo Paulo Zanatta, o Paulinho do Bar e Restaurante Don Max, é o responsável por uma das mais simples, geniais e refrescantes combinações que já […]

Comente