A generosidade do Peixe na Telha – Penha – SC

Home / O Oba visitou! / A generosidade do Peixe na Telha – Penha – SC

Peixe na telha

Estar em Penha, no litoral de Santa Catarina, é sempre uma alegria. Cidade acolhedora e com visuais incríveis, é ainda sede do Parque Beto Carreiro, sinônimo de diversão para a criançada e os adultos. Penha também é pródiga por sua Gastronomia farta e deliciosa, com forte influência açoriana.

Quando estou por lá, é impossível não dar uma passada no Restaurante Peixe na Telha e saborear um dos belos pratos preparados por meu amigo Chef Sandro, que há anos comanda a cozinha do lugar. Situado na frente da Baía de Itapocorói, o Peixe na Telha já vale pela bela vista que oferece.

Peixe na telha 1

Desta vez não foi diferente. De passagem por esta bela cidade catarinense, lá fui eu de novo me esbaldar nas delícias do Peixe na Telha. O cardápio é focado em frutos do mar, como não poderia ser diferente. Petiscos e pratos com peixe, camarão, ostras, vieiras, fazem a alegria dos clientes.

Os pratos são generosos por demais, servindo tranquilamente 3 pessoas “com fome”. Uma das coisas que o Sandro mais zela em seu trabalho é a proveniência e frescor dos ingredientes. Os pescados quase que pulam do mar para sua mesa.

No dia de minha visita, fui presenteado com Congrio Grelhado com Palmitos e Camarões ao Molho Baiano. Como é de praxe por ali, o prato estava maravilhoso. Um belo filé de peixe, rodeado com camarões gigantes e guarnecidos de palmitos tenros. Um prato para ficar na lembrança.

Peixe na telha 2

Como disse, estar em Penha é sempre um prazer. Ir ao Peixe na Telha e desfrutar de momentos agradáveis demais, com uma paisagem linda, uma comida maravilhosa e um atendimento, feito pelas queridas Rosineide e Sandra, que ultrapassa a simpatia, é inesquecível.

Eu, Sandro, Rosineide e Sandra. No Peixe na Telha.

Eu, Sandro, Rosineide e Sandra. No Peixe na Telha.

Um lugar que o OBA Gastronomia recomenda sempre. Seja para petiscar ou seja para almoçar. Nas duas situações, prepare-se para comer rezando.

Restaurante Peixe na Telha

Av. Itacolomi, 216

Armação de Itapocorói – Penha – Santa Catarina

Fone: (47) 3398-0079

Conheça mais sobre o Peixe na Telha!

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Comentário
pingbacks / trackbacks
  • […] bacanas para você ler. Fevereiro foi um mês de frutos do mar no Oba, tivemos a gastronomia do Peixe na Telha, um lugar pra comer bastante e bem, tivemos também o bolinho de camarão caiçara e como deu […]

Comente