Pizzarias existem aos montes aqui em Curitiba. Poucas se sobressaem na qualidade. Uma delas é a Sforno, de minha amiga Maria Rejane Ribeiro, recém inaugurada e já mostrando ao que veio.

A começar pela localização. A Sforno fica nas Mercês, um dos bairros mais familiares de Curitiba. Nos 2 salões da pizzaria é possível degustar suas redondas de maneira bem descontraída e contando com um atendimento bem personalizado, com garçons solícitos e sempre dispostos a te ajudar. Uma dica: nos horário de happy hour, entre as 18:00 e 20:00 horas, a Sforno tem promoções e descontos imperdíveis.

Um baita diferencial da pizzaria é seu Espaço Kids. Nele é possível deixar seus pequenos aos cuidados de monitores enquanto você está no salão. Lá seus filhos terão a disposição desde vídeo-games até ter a experiência de montar e assar sua própria pizza, além de degustá-la.

A pizzaria oferece diversos drinques, além de uma carta de vinhos bem elaborada, cervejas e chopp artesanal.

Chegando ao que interessa, as pizzas da Sforno são deliciosas. Preparadas com massa de fermentação lenta e ingredientes de qualidade superior, sem exagero nas quantidades, são de comer rezando. A fermentação lenta produz uma massa mais leve, perfeita e na crocância exata.

A casa trabalha com o sistema à la carte e rodízio, além de possuir delivery. As pizzas vão de brotinhos a bigs. No sistema rodízio, a Sforno oferece um bufê de sopas nos dias mais frios.

Por fim, foi uma grande alegria rever minha amiga Rejane e conhecer a Sforno Pizzaria. Com certeza eu recomendo e já está na lista de minhas preferidas!

SFORNO PIZZARIA

Rua Dom Alberto Gonçalves, 480

Tel.: (41) 3040 0450

Fique por dentro das novidades no Facebook da Sforno Pizzaria.

Eu e Maria Rejane Ribeiro

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.