Não tem quem não goste de um belo sanduíche com um hambúrguer caseiro em um pão crocante, feito na hora que a fome aperta, do jeito que você quiser, com os ingredientes de sua preferência ou os que estão na mão. Quando planejamos antes, o processo vira surpresa e não vemos a hora de experimentar. Quando encontro Queijo da Serra da Canastra por aqui, fico imaginando receitas para utilizá-lo. Um sanduíche tinha de estar entre elas.

Sanduiche com queijo da canastra

Foi assim, sem muitas frescuras e sem rebuscar demais, que este sanduíche saiu. Um dos melhores hambúrgueres que eu preparo é o Hambúrguer com Linguiça Blumenau, um embutido que encontramos fácil aqui no sul do Brasil. A Linguiça Blumenau confere um sabor único a carne e a combinação com o Queijo da Canastra derretido, com a gema do ovo escorrendo pelo sanduíche (por isto a opção de servir como aberto), são de suspirar. Uma saladinha de alface e tomate, mais uma boa maionese e o mundo pode acabar. Ao assistirem ao vídeo, verão uma  técnica simples para derreter o queijo no sanduíche, utilizando a tampa de uma panela e um pouco de água.

Sanduiche com queijo da canastra 1

É uma receita fácil de preparar. Caso você não encontre a Linguiça Blumenau em sua região, não desanime. Acompanhe o vídeo no final da matéria e prepare um Hambúrguer com Linguiça, que também funciona bem demais. Só não abra mão do Queijo da Serra da Canastra. Ele dará um toque especial ao seu sanduíche. Tenho certeza que procurando em casas gourmet, você acabará encontrando.

No mais, é preparar, sentar e saborear um dos melhores sanduíches que você comerá na vida. Não duvidem!

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.