Sou fã de brotos. Gosto de tudo neles, desde a aparência até o sabor delicado que possuem. É uma sensação única de frescor. Ontem encontrei um dos que mais aprecio: broto de girassol. Só de olhar podemos quase  adivinhar o sabor e a crocancia que ele possui.

Broto de girassol

Claro que a primeira coisa que vem na mente quando vemos algo assim tão tenro é uma salada. Sem afetações, apenas ingredientes que casem um com o outro. Uma salada bonita de ver e gostosa de saborear. Assim, estes brotinhos de girassol ganharam a companhia de folhas novas variadas, tomatinhos cereja e queijo Gorgonzola.

Broto de girassol - salada

Poderiam ganhar mais coadjuvantes, como uma carne fria, um presunto parma ou até mesmo legumes, como brócolis, aspargos e outros. Ou uma fruta, como manga ou abacate?

O molho? O que você tiver vontade. Desde um vinagrete simples até uma maionese vai bem com esta saladinha.

O que deixo aqui não é exatamente uma receita. É uma sugestão de uma  salada refrescante para um dia em que o sol brilhe bastante. No mais, vai da sua criatividade e preferência.

À propósito, broto de girassol é fonte de substâncias antiinflamatórias e antioxidantes, que auxiliam no bom funcionamento do seu organismo. Precisa mais?

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 5 comentários

  1. VERA LUCIA MAZANATTI

    gostei das sugestões

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.