Tem dias que são tão corridos, atabalhoados até, que você só lembra que precisa se alimentar depois que entra em casa. Claro que sem ter passado em algum mercado. E aquela lasanha do Disque mais próximo, você não aguenta nem pensar. Sem contar que estamos entrando no ano novo e vem aquela lembrança da promessa de coisas lights (ao menos nas primeiras semanas, né?).

Daí você abre a geladeira. Como pessoa precavida, deve ter um kit sobrevivência, com folhas, ovos, temperinhos, legumes e alguns ingredientes que viu no mercado, achou bacana e comprou, principalmente porque são em conserva e duram um tempão.

Vem então a ideia de preparar uma salada que valha por uma refeição, para ser comida sem culpa e contada amanhã para todos que ainda duvidavam da promessa do light.

Pega algumas folhas, escolhe as mais bonitinhas, uma fatia de pão de centeio e lembra daquele vidrinho de mini aspargos italianos que te encantou em alguma loja gourmet.

Olha de soslaio para o lugar dos ovos na geladeira e não tem dúvidas: Salada Mix de Folhas Verdes com Pão de Centeio Tostado, Ovo Caipira e Mini Aspargos. Pronto, até nome de comida de Chef sua saladinha tem (sim, tem Chefs que gostam de colocar nomes em pratos que mais parecem enredos de escolas de samba).

Salada de folhas e mini aspargos

Quinze minutinhos e história para contar para uma semana. O molho? Oras, um vinagretinho simples, umas gotinhas de mostarda e pronto. Come como se fosse a última refeição da vida, esquece o dia e só pensa no bem que está fazendo para você mesmo.

(-E aquelas coisinhas pequenas que parecem bacon?)

Bom…isto você pode omitir em seus depoimentos, claro. Quem resiste a um crocante em uma saladinha (ainda mais se for bacon)?

* Estes mini aspargos você encontra em lojas de produtos importados. Caso não ache, substitua por aspargos comuns frescos.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.