Viagens e viagens

Torta de Pizza da Hakuna Matata
7 de setembro de 2012
Design Africano
9 de setembro de 2012
Mostrar todos

Adoro viajar. Para perto, para onde me sinto perto de casa e onde me sinto em casa. São lugares fáceis de chegar, em sua grande maioria. Lugares que me sinto bem, que me tratam bem, que sempre estarão em minha opções de viagens. Morretes, Antonina, Foz do Iguaçu e claro, Bento Gonçalves, alguns de meus destinos preferidos.

O bom destas viagens é conhecer pessoas, saber de suas preferências, ouvir suas histórias. Foi assim , aqui na Hakuna Matata, que conheci um casal fantástico! Pessoas que viajam o mundo  e experimentam o que cada país oferece como prato de boas vindas.

Foi o  que aconteceu com o  Rafael Gorski e a Fernanda. Ouvir suas histórias de viagens inusitadas, comidas inusitadas, é um acordar de sonhos meus.

Desde um grande restaurante francês, que serviu um prato para brincar de esconde-esconde, até uma banana frita africana, eles provaram.

Claro  que uma Cascata de Frutos do Mar em Paris não tem preço.

Viajar, conhecer novas culturas, novos costumes, ingredientes diferentes, sem aquele pensamento comum da saudade de feijão com arroz brasileiro 3 dias depois que chega em um lugar distante (e acontece aos montes), é o que levaremos de tudo.

Lembrar de cada prato devorado sem culpa é algo que levaremos para sempre. Nisto, estes novos amigos estão no meu rol de pessoas especiais, dentre o dicionário de curiosidades comprovadas.

Carneiro no Barbante – Burkina Faso

Por mim, o mundo seria mais fácil, todos teriam  acesso a distintas culturas, sem diferenças nenhuma, sem preconceito  algum, para todos.

Um mundo em que o ingrediente mais constante, o cuidado,  fosse como banana. Nasce em qualquer lugar e fazemos dele um banquete.

Banana frita em Burkina Faso – Africa

São pessoas assim que deixam um dia mais alegre. Pessoas que trarão mais coisas aqui para o OBA Gastronomia, culturas e comidas de outros cantos do mundo, que no fim,  acaba em uma palavra: confraternização.

A palavra que deveria ser  a única compreendida no mundo inteiro!

Meu obrigado a este casal fantástico, Rafael e Fernanda,  por ilustrarem o OBA por hoje. Tenho certeza que outras grandes aventuras gastronômicas aparecerão por aqui.

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: