O Restaurante Velho Madalosso é o mais antigo de Santa Felicidade. Foi inaugurado em 1963, em um casarão em frente ao parreiral da família, quando Flora Madalosso começou a vender frango com polenta. Ganhou o termo “Velho” depois que foi aberto o Restaurante Madalosso, que hoje é um dos maiores do mundo, servindo mais de 4000 refeições em um dia de movimento.
A casa não é tão grande quanto seu irmão mais novo, mas é aconchegante demais. Lembra o ambiente de uma cantina italiana, com a mesma trilha sonora de risadas, talheres e pratos.
O restaurante segue a tradição das casas de Santa Felicidade, o bairro italiano de Curitiba. O serviço é feito em rodízio de pratos com identidade italiana. Como não podia deixar de ser, salada de escarola com bacon, maionese, frango à passarinho, risoto e polenta são os residentes constantes da casa, servidos direto na sua mesa.
As massas (nhoque ao sugo, nhoque de rúcula com tomate seco, espaguete ao sugo, espaguete ao alho e óleo, espaguete ao molho de champignon, lasanha na manteiga, lasanha ao sugo, Tortei di Zucca, rondeli com massa de espinafre ao molho branco gratinado, conchiglioni quatro queijos com figo ao molho branco gratinado) e carnes (fraldinha, tender agridoce, linguicinha, alcatra grelhada e medalhão de lombinho com bacon) são servidas em sistema de rodízio.
Depois de se fartar (sim, o termo é bem este), se ainda sobrar espaço para um docinho, o Velho Madalosso tem diversas opções. O escolhido do dia foi o Trio de Sorvetes.
Fazia muito tempo que não ia ao Velho Madalosso. Esta visita aconteceu por acaso. No dia 1 de janeiro, seguindo uma informação errada de jornal, resolvi almoçar na Cantina Famiglia Fadanelli (outro restaurante do grupo Madalosso) e estava fechada. Então, como um é próximo ao outro, acabei neste restaurante tão tradicional de Curitiba.
É sempre uma alegria voltar ali. O ambiente, a comida e o atendimento são cativantes.
RESTAURANTE VELHO MADALOSSO
Avenida Manoel Ribas, 5852 Santa Felicidade
Tel.: (41) 3273-1014
Curitiba – PR
Visite o Site do Velho Madalosso.