Se existe um lugar que gosto de ir em Curitiba, este lugar é o Mercado Municipal. É meu melhor passeio aqui nesta cidade. E se existe um lugar dentro do Municipal que é fantástico, este é o Maia Box. Meus amigos de longa data, o Mauro e a Maia souberam deixar o Maia Box como eles são, cheios de simpatia e capricho. Pessoas que só trazem alegria para a gente. Por isto, quando li o depoimento do Mauro (leiam abaixo) soube que o OBA Gastronomia não poderia deixar de se engajar nesta campanha. Vamos lotar o Maia Box. O Mauro, a Maia e toda a Família Maia Box merecem.

Pedido do Maia Box

Queridos amigos,

Na minha vida como chefe de cozinha aprendi que alguns dos pratos mais deliciosos não estão em nenhum livro de receita. Eles surgem da necessidade, da capacidade de se adaptar e da disponibilidade de ingredientes do momento. Na biografia de Auguste Escoffier, considerado um dos primeiros chefs da culinária moderna, estão descritos os pratos super critativos que ele serviu ao exército francês durante a primeira guerra mundial. E a maior lição que tiro disso é que, com o olhar correto, nem a mais tenebrosa das situações é imbatível.

Bom, no momento estou vivendo uma guerra. A batalha contra o câncer de cólon que descobrimos já em estágio avançado. Por sorte, para superar essa dificuldade, foram colocadas em minhas mãos os melhores ingredientes do mundo. Segue a lista:

– Uma pitada de resultados otimistas em alguns exames decisivos.

– Um copo cheio de familiares para me apoiar todo dia.

– Por fim, amigos maravilhosos a gosto.

Cada dia, preciso preparar um prato diferente. As dificuldades mudam e os desafios também. Por isso é tão difícil responder quando vocês me perguntam se existe alguma forma de ajudar. Porém, após muito pensar, descobri o que cada um de vocês podem fazer: lotar o Maia Box!

O câncer custa caro, mas eu não quero dinheiro de ninguém. Eu quero continuar fazendo, mesmo que de longe, o que amo fazer. Servir meus amigos. Arrancar um sorriso com nosso caldinho de feijão e cachacinha. Alimentar o interminável debate de “qual sanduíche de mortadela é melhor: o nosso ou o do mercado de são paulo?” (Todos sabem a resposta). E fazer carne de onça até acabar o patinho do nosso fornecedor. Porque nesses tempos difíceis, os melhores dias são os que ouço da Maia quando ela chega em casa as mágicas palavras: “O box estava cheio”.

Amigos, o Maia Box é o meu legado. É a minha herança para os meus filhos. Sou eu. E, mesmo que nunca volte a queimar minha barriga na chapa da cozinha, enquanto o Box estiver pulsando eu continuo vivo.

Por isso, aos que querem e podem me ajudar, a melhor forma é lotar o Maia Box. Chamem os amigos, levem para conhecer. Lotar o almoço na semana. Aproveitar a casa aos sábados. Tomar o café da manhã de domingo. Afinal, o câncer pode ter me prendido a uma poltrona e limitado os meus movimentos, mas ele jamais vai tirar a minha alegria em ver os meus pratos, que não saíram de nenhum livro de receitas, trazendo felicidade aos meus amigos.

Chef Mauro.

MAIA BOX

Avenida Sete de de Setembro, 1865

Tel.: (41) 3362 9065

Horário: De terça a Sábado das 8 as 18:00 hs

Domingo das 8 as 13:00 hs

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu