Um Presente

Meu aniversário!
18 de março de 2009
Muffuletta
19 de março de 2009
Mostrar todos

download-281

ASPECTOS DE UMA PRIMAVERA NOTURNA – CRÔNICA – Cherry Blossom

Há flores que se despertam somente quando a noite derrama seu véu escuro sobre os ombros do dia. Sábias, sabem da brevidade da sua existência e sorrateiramente lançam seus aromas inebriantes sobre os mortais a fim de atrair para si o maior número de admiradores que as façam prolongarem sua curta existência inda que em pólen de memórias meramente olfativas.

Sabemos também das criaturas geradas no ventre da noite, rebentos misteriosos aos lúcidos olhos do sol. Como ébrios, no negrume do leito materno sobrevivem tateando a mão de quem lhes aprimorou os extintos. Provam dos frutos noturnos e deleitam-se no doce licor destilado no frescor do orvalho.

Noto que ao descer sua penumbra sobre a terra a vida convida a renovação, convoca-nos a sua sombra. Uns procurarão da noite o êxtase, o deslumbramento dos sentidos, a perda das razões. Outros procurarão no seio dessa estação noturnal apenas conforto, a seiva restauradora do âmago das suas aflições e outros ainda apenas os intensos sabores e mistérios da paixão.

À noite, toda sorte de floríferos desejos cobrem da terra a extensa imensidão. Quando o

sol desponta em suas alvoradas magníficas os homens despertam e lhe trazem os frutos de inflorescências desabrochadas nessa primavera noturna. E mesmo nos lugares mais obscuros da terra os campos se cobrem de frutos.

E as manhãs, como clarins tocam seus prelúdios, anunciando mais um dia verão.

 

Crônica poética dedicada a Orlando Baumel, aniversariante desse lindo dia 18 de março.

“Que tua vida sempre floresça em gentis primaveras meu querido amigo e que você colha teus doces frutos em cada dia verão…”

Um beijo imenso!

Felicidades!!!!!!

Cherry Blossom

Presente dado ao OBA por Cherry Blossom, do Blog Cozinha é Poesia!  Muito obrigado pelo carinho, Cherry. Você sabe que a reciproca é verdadeira!!

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.