Minha experiência no The Melting Pot, não poderia ter sido melhor durante uma viagem para Orlando, pois já tinha ouvido falar super bem desse restaurante especializado em fondues variadas. Gastronomia em viagens tem um peso muito grande para mim e ter ido ao The Melting Pot foi uma das escolhas mais certas que já fiz.
Localizado na Sand Lake Road, esse restaurante ainda é pouco frequentado por turistas brasileiros, mas merece a sua visita se você for um apaixonado (a) por fondues.
O clima do The Melting Pot é muito intimista e reservado, com iluminação indireta , garantindo aconchego e charme para o lugar. Perfeito para quem quer privacidade, comendo muito bem.
O grande diferencial e ponto alto desse restaurante , é que todas as fondues são preparadas nas mesas dos visitantes, pois possuem uma espécie de cooktop.  Isso faz com que as fondues consigam se manter no ponto certo e permaneçam quentinhas até o final da refeição.
Há fondues salgadas e doces para agradar todo e qualquer paladar. Dentre as salgadas, eu optei pelas clássicas de queijo : Alpine e Wisconsin Cheddar, que eram servidas com pãezinhos, vegetais e maçã verde ( que por incrível que pareça, ficam ótimas com as fondues ).
Aqueles que quiserem outros acompanhamentos para as fondues, poderão optar por uma seleção de proteínas ( carne, frutos do mar, aves… ) ou tábuas de charcutaria.
Com as fondues doces não é diferente. Você escolhe a sua preferida ( a minha é sempre de Chocolate ao Leite ) e recebe como acompanhamento um prato incrível de frutinhas, mini bolos, marshmallow… Daria tudo para comer uma fondue dessa nesse momento.
Nem preciso dizer que amei essa minha experiência gastronômica, né ? O fato ter uma pessoa fazendo a fondue na sua frente, por si só já vale a visita. As fondues são muito bem feitas, cremosas do começo ao fim e excelentes para um final de noite.
O The Melting Pot também está presente em outras cidades dos Estados Unidos. Em Orlando, está na 7549 da W Sand Lake Road e funciona todos os dias. Aos finais de semana no almoço e no jantar e durante a semana, somente no jantar ( a partir das 17h00 ).
Um lugar incrível, com comida boa e imperdível se você estiver procurando uma experiência diferente na cidade. Super recomendo.
Sigam a Juli no Instagram : @portaldadisney
Saibam mais sobre o The Melting Pot

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu