Setembro começa com muitas novidades!

Panini – o sanduba italiano
5 de setembro de 2012
Castellane com Funghi Secchi
6 de setembro de 2012
Mostrar todos

Goulash

Menu Degustação do Beograd é atração aos domingos

O restaurante Beograd é o único de São Paulo especializado na culinária Sérvio-Húngara. A comida húngara é rica em aromas e sabores picantes sempre com um toque especial do pimentão. A culinária Sérvia é mais tradicional com destaque para as carnes de porco, carneiro, aves, vegetais, queijos e pães especiais.

Goulash

Os pratos mais procurados e requisitados do Beograd são o Goulash (nhoque feito somente com ovo e farinha, cozido com músculo e legumes), as Mussakas (espécie de lasanha sem molho vermelho, feito com berinjela ou batata ralada, carne moída, queijo) e a Prebranatz (fava branca cozida com linguiça calabresa).

Restaurante Sérvio-Húngaro Beograd|Endereço: Av. Indianópolis, 3.260 – Próximo ao metro São Judas |Telefone: (11) 2373-3256 / 2275-1592

 

Vila Roti abre para almoço e jantar no Feriado da Pátria

Vila Roti – Spaghetti Al Mare – Foto Sabrina Godarth

Quem escolheu Curitiba para passar o feriado de 7 de setembro pode aproveitar as novidades do cardápio do Vila Roti. O restaurante estará aberto para almoço e jantar, tanto na sexta (7) quanto no sábado (8). A dica é aproveitar para aprender um pouco, e na prática, sobre harmonização com os Menus de Experiência, que reúnem três diferentes tipos de vinho ou cerveja e um prato da casa. Outra opção é experimentar os novos sucessos do cardápio do Vila Roti, como o Mignon ao Funghi, elaborado com medalhão de filé mignon “empanado”  em farinha de funghi com risoto de frutas secas e castanhas brasileira.

No sábado ainda há a opção de aliar boa gastronomia e cidadania escolhendo um dos pratos em prol do Instituto Pequeno Príncipe, como o Spaghetti  Al Mare, receita do chef Fábio Pimentel feita com massa artesanal e salteado de camarão, marisco, lula, polvo e peixe branco.

Restaurante Vila Roti |Endereço: Rua David Carneiro, 469, próximo ao Shopping Müeller I São Francisco I Curitiba-PR| Reservas: (41)3352-0226

Setembro é mês de comer caruru no  Dona Mariquita

Caruru – Foto Genilson Coutinho

Para a tradição da culinária baiana, o mês de setembro tem um significado especial: é tempo de oferecer ou de ser convidado para um caruru de Cosme e Damião, ou no sincretismo religioso, caruru dos Ibejís.  Seguindo o calendário tradicional do estado, o restaurante Dona Mariquita oferece até o dia 30 de setembro o caruru completo, em pratos de najé, com xinxim de galinha, feijão branco, vatapá, coco, rapadura e outros elementos da culinária africana.

O prato, que é servido no almoço e no jantar, custa R$ 34 e serve bem até três pessoas. Durante o mês de setembro, 50% do valor do prato vendido será doado à Organização do Auxílio Fraterno (OAF).

Dona Mariquita| Rua Meio, 178  Salvador – BA | (71) 3334-6947 
 
 
 

Domingo é dia de almoço no Ernesto Ristorante

Ravióli – Ernesto Ristorante

Excepcionalmente aos domingos, o Ernesto Ristorante, casa de gastronomia ítalo-mediterrânea do Chef de Cuisine Dudu Sperandio, abre para o horário de almoço, das 12h às 16h. No cardápio variado, destaque para o Entrecôte grelhado servido com manteiga Ernesto e batatas salteadas no azeite extra virgem, e para o Ravióli de abóbora feito em casa ao molho de queijo fetta com nozes caramelizadas, parmigiano reggiano e ervas frescas.

 Para os pequenos, o restaurante oferece, ainda, um menu infantil, composto por talharim Luigi com molho de tomates frescos, ragu de mignon e parmigiano reggiano. O cardápio “kids” custa R$23,90 por criança.

 Ernesto Ristorante |Endereço: Rua Myltho Anselmo da Silva, 1483 – Curitiba, Paraná |Telefone: (41) 4141-5477
 
 
[puregallery]
Print Friendly, PDF & Email
Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.