Uma das visitas obrigatórias para quem vai a Orlando é o Sea World. Na realidade Sea World é um complexo de parques, como o Bush Gardens (este distante 1 hora de Orlando, em Tampa), Discovery Cove e o Aquatica. Como o tempo que possuíamos não era tanto assim, optamos em ir ao principal deles, justamente o Sea World.
A maioria das atrações conta com animais de verdade. Nele você terá a oportunidade de observar golfinhos, leões-marinhos, focas, tartarugas, arraias a ursos polares.
A grande estrela do lugar é a baleia Shamu, o símbolo do Sea World. Na realidade, são sete Shamus que se revezam no show One Ocean, um dos mais espetaculares que vi na minha vida. Fico pensando a dificuldade em adestrar uma baleia, o que dirá sete.
Outra atração fantástica é a mais nova no parque, a Antarctica – Empire of the Penguin. Entrando nele, você terá a sensação de estar no continente gelado, com direito a geleiras, icebergs e uma colônia enorme de pinguins.
Muitos dos brinquedos do parque baseiam-se nos animais, como a Manta, uma montanha russa onde você é convidado a dar um passeio em cima de uma arraia.
O parque oferece variadas opções para que você mate sua fome. Desde quiosques de fast food até restaurantes mais sofisticados. Dá para agradar a todos. Desde minha ida para lá, eu já tinha escolhido onde seria um almoço ou jantar. Quando vi a fotografia do Sharks Underwater Grill, decidi que teria de ir. E não me arrependi.
O restaurante é um show. As paredes são enormes aquários, onde tubarões e outros peixes deslizam tranquilos para o deleite do cliente. O balcão do bar também é um show à parte. O balcão é um aquário, com vários peixes e corais. Tem como não gostar?
O restaurante serve uma comida variada, com peixe, carnes, frutos do mar, massas e frango. Os pratos são individuais e bem servidos. Minha opção no dia ficou com o Grilled Mahi Mahi. Mahi Mahi é o nosso Dourado do Mar. O prato vem servido com molho tangy mediterrâneo, polenta com queijo e vegetais frescos.
Apesar de ter achado a polenta um tanto pesada para o prato, gostei. O preço deste prato foi US$ 31,00. Recomendo fazer reserva na entrada do parque.
Conhecer o Sea World é uma experiência única. Um show desde o começo. Ir ao Shark Underwater é outra experiência fantástica. Posso dizer que foi um dos restaurantes mais surpreendente que conheci. É para querer voltar.
Conheça mais sobre o Sea World.
Saiba mais sobre o Shark Underwater Grill.
[puregallery exclude=”23632, 23631, 23630, 23629, 23628, 23627, 23626, 23625, 23624, 23623, 23622″ order=”asc” orderby=”menu_order”]