Pense em um mundo onde toda a sua infância passa na sua frente. Reis, rainhas, castelos, fadas, duendes, bruxas e claro, Mickey, Pateta, Donald e todos os personagens que saíram da cabeça genial de Walt Disney para encantar o mundo inteiro. Este mundo existe e está inteiro no Magic Kingdom.
O Magic Kingdom é o primeiro parque da Disney construído em Orlando. Inaugurado em 1971, é o mais parecido com o precursor de todos, a Disneylândia da Califórnia, que abriu em 1955.
No centro do parque está o Castelo da Cinderela, um dos maiores símbolos da Disney em Orlando. É de lá que você começa uma aventura que ficará marcada em sua memória para sempre. Em torno deste castelo estão as sete áreas do complexo: Main Street, U.S.A., Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Tomorrowland, Fantasyland e New Fantasyland. Impossível conhecer tudo em um dia só.
Para aproveitar ao máximo este dia, nossa opção foi por lanches rápidos, apesar do parque possuir diversos restaurantes. Entre eles, destacam-se: Be our guest (cozinha francesa e americana); California Grill (cozinha variada); Cinderellas Royal Table (cozinha americana); Pecos Tall Tale Inn & Cafe (fast food e comida americana); The Crystal Palace (bufê americano) e Victoria & Alberts (cozinha americana). Todos são bastante procurados. Ir a algum deles requer tempo. Veja todas as opções de restaurante nos parque no Site da Disney.
Se este não é seu caso, que tal uma coxa de peru defumada para passar o tempo? Gigantesca e bem saborosa, espanta qualquer tipo de fome.
Aliás, driblar a fome em qualquer dos parque de Orlando é tarefa fácil. A quantidade de quiosques com todo tipo de guloseimas é enorme. Você pode ir empurrando a fome com a barriga até o fim da tarde, sem sentir culpa alguma. Foi o que fiz no dia. Perto das 18:00 horas, quando as pessoas começam a se dirigir para a avenida principal para ver o desfile e o show pirotécnico, fui degustar um Hot Dog no Caseys Corner.
Lá você encontra variações diversas do sanduíche que é um dos símbolos americanos, além de outras comidinhas, como os mexicanos Tacos, por exemplo.
Você pode optar por um Hot Dog mais incrementado ou fazer como eu, pedir o regular com fritas. Já é um lanche de bom tamanho, principalmente se você se esbaldou na coxa de peru.
De qualquer maneira, estar em um lugar mágico como este, a última coisa que irá se importar será a fome. Magic Kingdom foi um dos parques que mais me encantou em Orlando. Para onde você olha vê magia. Uma volta à infância para nunca mais esquecer.
Para encerrar o dia da maneira mais encantadora do mundo, um show de fogos e luzes no Castelo da Cinderela. Se você se esforçar, conseguirá enxergar a Sininho sobrevoando o castelo e te deixando a certeza que um dia voltará.
Fonte de pesquisa: Guia O melhor de Orlando – Revista Viagem.
[puregallery exclude=”23603, 23601, 23600, 23599, 23598, 23597, 23596, 23595, 23594″ order=”asc” orderby=”menu_order”]