(Quase) Todas as comidas do mundo

Dia do Garçom
11 de agosto de 2010
Bolinho Rústico de Espinafre
12 de agosto de 2010
Mostrar todos

Para comer antes de morrer.

Um tratado da comida pelo mundo.

Você sabe o que é um Maatje?

Ou Hemerocale?

O livro 1001 comidas para provar antes de morrer desfaz estas dúvidas. Um passeio por ingredientes de todo mundo.

Diante da infinidade de sabores que o mundo globalizado nos oferece,como sabermos se estamos fazendo a melhor escolha? Como descobrir a mistura ideal de ervas para temperar um determinado peixe? Como escolher a sobremesa mais adequada para um jantar especial?

Escrito por 53 grandes conhecedores de culinária,o livro apresenta 1001 ingredientes  indispensáveis para os amantes de boa cozinha.

Dividido em 9 grandes grupos – frutas, hortaliças, laticínios e ovos, peixes, carnes, temperos, grãos, panificação e doces – os alimentos são oriundos de todas as partes do mundo e possuem características únicas que os tornam uma experiência gastronômica inesquecível.

Com lindas fotografias e informações completas sobre cada ingrediente, esse livro é uma verdadeira enciclopédia que reúne gastronomia, cultura e história. Ele leva os leitores a fazer uma viagem ao redor do mundo para conhecer seus mais diferentes e deliciosos sabores.

1001 comidas para provar antes de morrer

Editora Geral: Francis Case

Prefácio: Gregg Wallace

ISBN : 978-85-99296-48-6

À propósito:

Maatje é  palavra usada para descrever os deliciosos arenques jovens dos Países Baixos. A palavra é derivada de Maagd, que significa virgem em holandês.

Hemerocale é um vegetal usado em ensopados chineses, pouco usual entre os ocidentais. Sua aparência lembra a de um fetuccinne, com a coloração variando do ouro pálido ao laranja, quando frescos.

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

3 Comentários

  1. LUIZAO disse:

    QUEEEEEEEEEEEEEEEE LEGAAAAAAAALLLLLLLL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *