Para comer antes de morrer.

Um tratado da comida pelo mundo.

Você sabe o que é um Maatje?

Ou Hemerocale?

O livro 1001 comidas para provar antes de morrer desfaz estas dúvidas. Um passeio por ingredientes de todo mundo.

Diante da infinidade de sabores que o mundo globalizado nos oferece,como sabermos se estamos fazendo a melhor escolha? Como descobrir a mistura ideal de ervas para temperar um determinado peixe? Como escolher a sobremesa mais adequada para um jantar especial?

Escrito por 53 grandes conhecedores de culinária,o livro apresenta 1001 ingredientes  indispensáveis para os amantes de boa cozinha.

Dividido em 9 grandes grupos – frutas, hortaliças, laticínios e ovos, peixes, carnes, temperos, grãos, panificação e doces – os alimentos são oriundos de todas as partes do mundo e possuem características únicas que os tornam uma experiência gastronômica inesquecível.

Com lindas fotografias e informações completas sobre cada ingrediente, esse livro é uma verdadeira enciclopédia que reúne gastronomia, cultura e história. Ele leva os leitores a fazer uma viagem ao redor do mundo para conhecer seus mais diferentes e deliciosos sabores.

1001 comidas para provar antes de morrer

Editora Geral: Francis Case

Prefácio: Gregg Wallace

ISBN : 978-85-99296-48-6

À propósito:

Maatje é  palavra usada para descrever os deliciosos arenques jovens dos Países Baixos. A palavra é derivada de Maagd, que significa virgem em holandês.

Hemerocale é um vegetal usado em ensopados chineses, pouco usual entre os ocidentais. Sua aparência lembra a de um fetuccinne, com a coloração variando do ouro pálido ao laranja, quando frescos.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 3 comentários

  1. LUIZAO

    QUEEEEEEEEEEEEEEEE LEGAAAAAAAALLLLLLLL

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.