Comida bem temperada.
Pupunha, o palmito amazônico ecológicamente correto, em cortes inusitados.
Sou fã de pupunha. Adoro o sabor suave e adocicado dele in natura. Sempre que posso, utilizo em meus pratos, seja como guarnição, seja como entrada, como nesta receita.
Hoje é possível encontrar o palmito pupunha em diversos cortes. Rodelas, cubos, e o que mais chama atenção, em fios, como spaghetti. É fantástico o que podemos criar com este tipo de corte.
Harissa é um molho de origem turca, muito acondimentado, sempre levando pimenta em sua composição. Um molho que pode ser servido tanto frio como quente. Combina muito bem com saladas e frutos do mar. Um molho simples, mas que incrementa qualquer prato.
Esta receita é perfeita para ser servida como entrada em um evento onde a carne vermelha seja o prato principal. Rápida e inusitada, com certeza irá agradar a todos.
INGREDIENTES (1 pessoa, como entrada)
50 g de palmito pupunha em fios
80 g de frutos do mar variados (marisco, polvo, lula, camarão e peixe), em pedaços pequenos
2 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem
1 pimenta malagueta pequena, picada finamente
Coentro e hortelã, bem picados, à gosto
Sal e pim
PREPARO
Aqueça água em uma panela pequena até ferver. Coloque os frutos do mar. Conte 4 minutos depois de voltar a borbulhar e retire. Escorra em uma peneira.
Dê uma aferventada de 2 minutos no palmito. Retire e reserve.
Em uma frigideira, aqueça o azeite. Adicione a pimenta, a hortelã e o coentro. Aqueça por 1 minuto. Junte os frutos do mar e deixe cozinhar por mais 2 minutos. Tempere com o sal e a pimenta e desligue o fogo.
Coloque a pupunha em prato individual, despeje o molho por cima e sirva imediatamente.
Uma grande e inusitada entrada. Para guardar e usar sempre.
eu gosto, complimentos