Projeto social – Gastronomia Periférica terá sua própria cozinha acadêmica

Bloody Mary em vídeo
3 de abril de 2018
Purê de feijão branco
Purê de Feijão Branco com Bacon e Cebola Caramelizada
5 de abril de 2018
Mostrar todos

A LC Restaurantes está apoiando o Gastronomia Periférica, que desde 2012 tem levado para centenas de crianças da periferia de São Paulo a possibilidade de encontrar um novo caminho na sociedade, longe da marginalidade, através da gastronomia. A empresa de restaurante coorporativo vai contribuir na construção (equipamentos e estrutura) da primeira cozinha do projeto que deve ficar pronto até o fim de abril.

De acordo com o idealizador da iniciativa, Chef Edson Leite, o espaço para as aulas na comunidade já existe e funciona dentro da ONG Orpas (Obras Recreativas Profissionais Artísticas e Sociais). Enquanto a cozinha não fica pronta, os alunos recebem aulas que contribuem para a construção de um profissional completo, com disciplinas como Desenvolvimento Pessoal e Administração de Conflitos.

Edson Leite atuou em uma das unidades da LC Restaurantes durante 3 anos e criou um grande vínculo com a empresa, principalmente por conta da missão ideológica da marca. “Eu conheço a política da LC e sei o quanto ela acredita não só no profissional como um número, mas no desenvolvimento dele quanto pessoa. Por isso foi importantíssima essa parceria e também para mostrar o quanto uma empresa pode sim apoiar iniciativas como esta”, acrescenta.

Assim que estiver pronto, o espaço será essencial para aulas práticas com jovens, crianças e até mesmo para um público da terceira idade da comunidade, que tem demonstrado interesse no curso. Apesar da parceria, o chef acrescenta que as doações ainda são essenciais e muito bem-vindas para custeio da manutenção do local, como compra de insumos, produtos de limpeza e salários de profissionais. “Hoje temos apenas uma turma, mas a ideia é ter 3 em períodos diferentes. Hoje eu não consigo atender essa demanda, precisaria de mais chefs me ajudando”, completa.

Para a diretora comercial da LC Restaurantes, Dâmaris de Luca, é uma honra participar de um projeto como o Gastronomia Periférica. “É uma iniciativa inovadora e importante para a sociedade. Para nós, não basta oferecer uma boa refeição. Nossa meta é formar profissionais, com caráter, conhecimento e habilidades para nos ajudar no desafio diário de proporcionar uma alimentação nutritiva, saborosa e saudável a milhares de pessoas. E é isso que buscamos nessa parceria, formar pessoas, caráter, acreditar na periferia e nas pessoas que lá habitam”.

Alguns nomes importantes da gastronomia como Erick Jacquin (Masterchef) e Bel Coelho deram seu apoio ao projeto com vídeos pedindo doações da sociedade e parcerias de outras empresas.Gastronomia Periférica tem como objetivo provocar transformações através da gastronomia.

Gastronomia Periférica

Depois de trabalhar em badalados restaurantes em Portugal e São Paulo, Edson Leite criou o Gastronomia Periférica para ensinar a comunidade o poder de transformação que o alimento tem e o consumo consciente. Ensinando a cozinhar, liderando uma escola, descomplicando processos e aproveitando totalmente os alimentos, o projeto partiu da ideia inicial de vídeos para aplicativos e até mesmo aula para jovens de baixa renda.

O Gastronomia Periférica mantém suas raízes bem fincadas na periferia, mas espalhando sua mensagem pelo Brasil todo. Além de Leite, participam do projeto Adélia Rodrigues (Coordenação e Comunicação), Daniel Faria e Janaina Dias (Administração).

Sobre a LC Restaurantes

A empresa com sede em São Paulo nasceu em 1989 de uma parceria com o Grupo Pão de Açúcar, e atualmente possui mais de 250 unidades em todo país, oferecendo uma alimentação nutritiva e balanceada para empresas dos mais diversos portes e segmentos. Por dia, já são mais de 125 mil serviços, atendendo 100 mil pessoas.

Os níveis de satisfação do consumidor da alimentação da LC são acima dos 90%, e a empresa se destaca no mercado pelos seus diferenciais, ao oferecer aos clientes projetos de ambientação para seus restaurantes e cardápio personalizado, pensando na rotina dos colaboradores e também em qualidade de vida com produtividade. Além disso, é a única do ramo que possui um departamento específico de gastronomia, proporcionando assim refeições balanceadas, nutritivas e saborosas.

Com um projeto único de sustentabilidade que garantiu à marca o selo “Carbon Free” e um programa de conscientização de consumo, focado em reduzir desperdícios, a LC Restaurantes sai na frente quando o assunto é preocupação com o meio ambiente. Outros certificados que comprovam a qualidade da LC Restaurantes são a ISO 9001:2008.

Serviço

LC Restaurantes
Rua Jacques Félix, 75, Vila Nova Conceição –SP
Telefone: (11) 3849-0439
www.lcrestaurantes.com.br

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: