Sou um fã inveterado de pimentas. Adoro ter vários tipos de molhos em casa, quase uma coleção. Para onde vou, procuro sempre e trago, mesmo que isto signifique um peso a mais na mala e no cuidado no transporte. Não sei dizer quantos potes eu possuo, mas são vários e a maioria ainda não abertos, curtindo um pouco mais. O molho de pimenta Scotch Bonnet foi umas das últimas aquisições, entre outras.
Pensem em um molho extremamente picante e extremamente saboroso. Assim é a Scotch Bonnet, pimenta para entendidos no assunto. Uma gota a mais e você pode colocar seu prato a perder, mas usando com parcimônia, esta pimenta é maravilhosa, uma das melhores que já provei.
A pimenta Scotch Bonnet pertence ao grupo das pimentas mais fortes conhecidas, sendo semelhantes à Habanero. São originárias do Caribe, mas seu principal produtor atualmente é a Jamaica. Ao pé da letra pode ser traduzida como “Boné Escocês”, devido a semelhança de sua geometria ao formato desse chapéu.
Assim como a pimenta Habanero, a Scotch Bonnet é uma pimenta muito, muito picante. Seu sabor é bem característico e facilmente distinguivel. Assim como as pimentas Habanero, não possuem muita polpa. Nos EUA e no Caribe são utilizadas como ingredientes para os molhos de pimenta industrializados. Na Jamaica, a pimenta Scotch Bonnet é um ingrediente muito utilizado na prepação de pratos com arroz. No Caribe, são muito utilizados nos molhos para pratos com carne seca.
Espécie: Capsicum Chinense
Origem: Caribe
Und. Scoville: 100.000 – 500.000
Grau de Ardência: 8
Coloração Imatura: Verde
Coloração Madura: Amarela, Vermelha
Comprimento Aproximado: 50 mm
Diâmetro Aproximado: 25 mm
(Fonte: Site Pimentas on Line)
A ESCALA DE SCOVILLE
A Escala de Scoville é usada para medir o grau de ardência ou pungência de plantas Capsicum, como as pimentas ou malaguetas.
Em 1912, enquanto trabalhava para uma farmacêutica, o farmacêutico Wilbur Scoville desenvolveu um método para medir o “grau de calor” das pimentas. Este teste é chamado de Teste Organoléptico de Scoville ou Procedimento de Diluição e Prova. No teste original, Scoville misturou a pimenta pura com uma solução de água com açúcar. Então, um painel de provadores bebeu esta solução. Quanto mais solução de água e açúcar é necessária para diluir uma pimenta, mais alta sua pungência.
Depois disso, o método foi melhorado e foram criadas as unidades de calor Scoville (Scoville heat units, ou SHU). Assim, 1 xícara de pimenta que equivale a 1000 xícaras de água, corresponde a 1 unidade na escala de Scoville. A substância Capsaicina, aquela que gera a ardência nas pimentas, quando pura, equivale a 15 milhões de unidades Scoville. Portanto, o poder da pimenta é medido nesta escala. Por exemplo, a pimenta mexicana Habanero chega a 300 mil unidades Scoville. Uma pimenta “Red Savina Habanero”, uma espécie modificada, chega a 577 mil unidades e a Tezpur indiana chega a 877 mil unidades.
A Escala Scoville pode ser extrapolada além das medidas de ardência da Capsaicina, para expressar a ardência de substâncias ainda mais pungentes que a mesma. Uma dessas substâncias é a resiniferatoxina, um alcalóide presente na seiva de algumas espécies de plantas euphorbia. Esta substância alcança o grau de 16 mil milhões de unidades Scoville (SHU). (Wikipedia)
Como vocês podem ver, a Scotch Bonnet está bem acima de muitas pimentas nossas conhecidas. Sua ardência é realmente poderosa, mas seu sabor é delicioso. Quando se virem frente a frente com um molho preparado com esta pimenta, não deixem de provar, mas com moderação.
So discordo da Caroline Reaper, ela nao da essa quantidade de SHU,, foi um golpe que o cara que a criou jogou na midia, Cara pagou mais de 25 mil dolares para que o laboratorio fraudace os laudos rsss…. Ela e forte mais nao da isso tudo.. Moruga e mais ardida na atualidade…. Gostei muito do seu site parabens