Pepino Azedo na Folha de Parreira

Carne de cordeiro ganha espaço no cardápio dos brasileiros
24 de novembro de 2016
Vinícola Villaggio Grando em SC abre para visitação
29 de novembro de 2016
Mostrar todos

Novembro em Curitiba é a época que começa a aparecer as placas de Vende-se Pepino Azedo na Folha de Parreira. São vários os estabelecimentos que tentam ganhar uma renda extra vendendo esta delícia durante os meses que os parreirais estão com sua folhagem bem formadas.

pepino

A receita  desta conserva de pepinos foi trazida pelos judeus originários da Europa. Dizem ser a melhor conserva de pepino do mundo. Sou obrigado a concordar que realmente é muito, mas muito boa mesmo. Vale perder uma tarde preparando para depois degustar com uma boa cerveja e uma boa conversa.

Print Friendly, PDF & Email

Pepino Azedo na Folha de Parreira

por 28 de novembro de 2016

  • Tempo de Preparo : 10 minutes

Ingredientes

Modo de Preparo

Lave bem as folhas de parreira e deixe secar. Esterilize 1 vidro de conserva (que caibam os pepinos). Cubra o fundo e a lateral do vidro com folhas. Coloque uma camada de pepino em pé e cubra com mais folhas. Adicione 4 raminhos de endro e 2 dentes de alho. Repita a operação até completar o vidro.

Salgue a água com o sal (1 colher de sopa para 1 litro) e coloque no vidro até que cubra os pepinos. Coloque um peso para mantê-los submersos. Deixe em lugar fresco por 20 dias. Sirva como aperitivo ou em uma salada.

pepino-1

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

1 Comentário

  1. THIAGO ALIPIO DE SOUZA disse:

    Fazendo a receita hoje. Estou substituindo os ramos de endro por sementes de endro devido a indisponibilidade na minha cidade. Vou utilizar como bombona alimenticia de 30l como recipiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: