Parece mas não é

Três tira-gostos práticos demais
16 de junho de 2012
Frittata de Pinhão
18 de junho de 2012
Mostrar todos

Tem muita coisa que eu vejo por ai que eu aposto ser para um determinado fim e quando consigo traduzir para o português, descubro se tratar de outra coisa. Como foi o caso desse nosso primeiro acessório.

É claro que você já adivinhou né? como é que vc não imaginou que isso era um saleiro e pimenteiro com ponta em porcelana e corpo revestido de cortiça?

O nome deste conjunto é 58ºN, numa referência ao ponto em que a Dinamarca se encontra com a Noruega no mapa, é fruto do trabalho do designer Normann Copenhagen.

Olhando o próximo, cheguei a achar que era um vaso de plantas, mas trata-se de um accessório muito bacana para levar lanches para o traballho ( principalmente pra quem está fazendo dietas!) permite dividir em duas porções, facilitando o lanche da manhã e da tarde, a alça ainda facilita o transporte, isso sem falar no encaixe para colher!

Desenhado pela dupla Black + Blum, com certeza é um acessório útil.

Arne Jacobsen é um dos maiores ícones do design mundial, e até ele se rendeu a desenhar utensílios para cozinha.

É isso mesmo, é um… sim, uma espátula para servir bolos, ajuda a dar firmeza na pega da fatia, além de servir com muito mais classe e elegância. A parte reta da peça ajuda a cortar o bolo enquanto que a cuvatura solta a fatia suavemente sobre o prato.

Espero que tenham gostado, bom domingo a todos!

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.