PARABÉNS ESTÔMAGO!

Fricos
15 de Abril de 2009
Ervas e Especiarias IV
17 de Abril de 2009
Mostrar todos

A história premiada de Raimundo Nonato!  

14911ctz_aol1

Com toda a torcida do OBA, o que demonstra que somos Pé Quente, o filme Estômago foi o grande vencedor do Prêmio Vivo da Academia Brasileira de Cinema, edição 2009 que aconteceu no Rio de Janeiro na noite de 14 de abril! Ganhador em 5 categorias, incluindo melhor filme e melhor direção, Estômago prova que é um dos melhores filmes já produzidos no Brasil!Em sua estréia como diretor, Marcos Jorge conseguiu feitos memoráveis! Com várias premiações nacionais e internacionais, seu primeiro longa metragem Estômago tem tudo para se transformar em seu sonho: “um dos dez melhores filmes sobre comida de todos os tempos…” ! Marcos adora cozinhar, como vocês já puderam observar aqui no OBA em sua receita de Spaghetti à Carbonara, repassada por sua amiga Lara Sfair. Viveu 11 anos na Itália, onde estudou Cinema e aperfeiçoou seu lado Gourmet. Voltou na década de 90, somente quando percebeu que daria para voltar a fazer Cinema no Brasil. Vive em Curitiba, onde foram feitas todas as cenas de Estômago. Tratado com um carinho extraordinário, Estômago conta a história de Raimundo Nonato, um nordestino que descobre seu dom para a cozinha na cidade grande.

multimidia_fotos_10

Raimundo Nonato chega em São Paulo, sem dinheiro algum e consegue emprego informal como faxineiro em uma lanchonete. Logo começa a cozinhar e sua Coxinha torna-se um sucesso estrondoso. Neste meio tempo, apaixona-se por Íria, uma prostituta que adora comer.

multimidia_fotos_11

Seu talento chama a atenção de Gionanni, proprietário de um restaurante italiano que o leva para lá e ensina tudo sobre comida. Porém, um crime não muito bem explicado o coloca como suspeito e ele é preso, onde volta a exercer seus dotes culinários, alcançando status na prisão.

multimidia_fotos_131

Estômago é um filme fantástico. Cheio de lirismo e ao mesmo tempo de coisas amargas da vida! Um filme que vale a pena ser visto por todos!

Parabéns ao diretor Marcos Jorge por esta magnífica obra! Valeu a torcida do OBA!!

* Para ver todas as premiações da Academia Brasileira de Cinema, clique AQUI!

* Para saber mais sobre Estômago, clique AQUI!

* Para fazer o download de Receitas do filme Estômago, clique AQUI!

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *