Gosto de descobrir novos lugares. Não aqueles sofisticados dos quais recebo inúmeros convites para degustações, jantares para imprensa, etc. Gosto de lugares onde a gente pode ver o capricho dos proprietários, lugares onde nos sentimos em casa. Foi assim, em um caminho habitual aqui perto de onde moro, que descobri o Pani d’Pam.
No bairro de Lamenha Pequena, próximo a Santa Felicidade e na mesma rua da Escola Internacional de Curitiba, o Pani d’Pam é comandado pelo casal Pamela e Robson, ela no forno e nas panelas e ele na churrasqueira. Ao lado de uma floricultura e rodeado de árvores o lugar nem parece que está a apenas 8 Km do centro de Curitiba. O Pani d’Pam, cujo nome remete a padaria, não serve apenas cafés, tortas e pães caseiros. Ele também abre para almoço servindo aquela comida caseira que tanto amamos, ao menos eu.
O cardápio não é fixo, mudando a cada dia, mas os legumes e o arroz com um feijão delicioso são garantidos. Dois tipos de carne também fazem parte do dia-a-dia.
A visita deste dia foi em um domingo, um domingo de sol, o que torna o lugar ainda mais agradável. Como não podia deixar de ser em lugares assim, o churrasco ganha o status de astro principal, assim como a maionese feita a mão, como devem ser.
O Pani d’Pam é um lugar para você ir sem pressa, em família ou com amigos para passar um dia agradável demais. O local também tem diversas opções de salgados e sanduíches.
Nas quintas e sextas à noite o Pani d’Pam oferece sopas e espetinhos. As sopas são preparadas em fogão a lenha, o que torna o ambiente ainda mais acolhedor.
Se você quer saborear uma comida caseira deliciosa em um lugar aprazível ao extremo, vá conhecer o Pani d’Pam. O endereço é Rua Justo Manfron 1900.
Pingback: Cresce o consumo de queijos artesanais no Brasil - Dalton Ribeiro |