Ovos com Tomate e Bacon.
Um desjejum americano.
Se existe uma coisa que considero fantástico na cultura gastronômica americana, são os breakfasts, desjejuns que valem por uma refeição.
Os americanos consideram a primeira refeição do dia a mais importante de todas. E com razão…todas as pessoas deveriam se alimentar bem ao levantar.
Não precisa ser uma refeição completa, como fazem nossos amigos da América. O ideal é se alimentar mais vezes durante o dia. Mas que os desjejuns americanos são de encher os olhos, isto são.
A receita de hoje é um bom exemplo. Ovos fritos acompanhados de bacon, tomate e salsinha crocante. Uma ótima sugestão para um lanche completo, um almoço rápido ou mesmo, para seu breakfast.
INGREDIENTES (1 pessoa)
1 fatia de pão de forma, tostada
2 fatias de bacon, em tiras finas
1 tomate, sem pele nem sementes, em “filézinhos”
Salsinha picada
Óleo de girasol
Pimenta-de-caiena
Sal à gosto
PREPARO
Em uma frigideira anti-aderente, frite o bacon sem óleo. Retire e reserve. Elimine o excesso de gordura da frigideira, aqueça e coloque o óleo. Refogue o tomate e tempere com sal.
Frite a salsinha, em óleo não muito quente.
Em uma frigideira própria, frite o ovo.
Coloque o ovo em cima da fatia de pão. Polvilhe a pimenta-de-caiena. Adicione o tomate e o bacon. Salpique a salsinha e sirva imediatamente.
Com um prato destes, seu dia tem tudo para ser um bom dia.
Oi, Orlando,
Fotos belíssimas! Gostei até da charmosa marca dágua. Receitinha de fazer salivar. Mas sabe que eu acho que esse tempo de comer essas gostosuras no café da manhã estadunidense já passou? Claro que continuam a existir os breakfasts festivos e os brunchs, mas no dia a dia, eles agora comem só cereais tipo sucrilhos (sem açúcar!), acompanhados de leite ou algum suco. No mais, só torradas, queijos magros e, quando muito, as panquecas!
Já fazem uns vinte anos que eles (a maioria!) estão paranóicos com relação ao colesterol e outros que tais associados às doenças, rsrs.
Beijão e boa noite.
Olha só, lindas fotos e excelente receita.
Sem querer polemizar o assunto, mas minha prima é casada com um americano, e toda vez que eles vem ao Brasil, o café da manhã fica parecendo almoço! E caramba, não ter bacon em casa é pedir pra ver ele bicudo. É fato que o americano tenta diminuir o consumo, mas continua sendo uma população com um número generoso de obesos por conta exclusivamente da sua alimentação rica em colesterol.
Os americanos que fiquem com ou sem seus bacons, o fato é que não conseguiria comer isso no café da manhã. Mas com certeza em qualquer outro horário iria uns dois fácil, fácil!! Delícia chef. Bjs