Destinos remotos, o último lugar visitado nas férias, uma jornada pelo espaço sideral – essas são algumas opções para viajar mentalmente.

Milhões de pessoas têm procurado ficar mais em casa por causa do COVID-19, que paralisou principalmente as viagens  internacionais.

Felizmente, a tecnologia está aí para facilitar não só a rotina das pessoas, mas tornar o turismo possível de alguma forma. O aplicativo de idiomas Babbel, que é considerada uma das empresas de educação mais inovadoras da Europa, compilou alguns  dos recursos digitais surpreendentes para viajar sem sair do sofá

– Google Earth

Encabeçando a lista, não poderia faltar um clássico como o Google Earth. As câmeras do Google chegaram até os lugares mais remotos do planeta.  Recentemente, a ferramenta deu um passo além e inaugurou 32 rotas novas para uma experiência imersiva em localidades acessíveis apenas a pé. A ideia é fazer com que o  usuário sinta-se como um mochileiro enquanto descobre os cantos mais recônditos do Grand Canyon, por exemplo.

– AirPano

Cerca de  3 mil panoramas de mais de 300 lugares espalhados pela Terra, incluindo o Polo Norte, a Antártida, as erupções vulcânicas e até panoramas da estratosfera.

– Falésias de Moher (Irlanda)

Um lugar belíssimo na costa irlandesa. Na visita virtual às falésias de Moher, é possível sentir a vertigem de uma queda precipitada de 214 metros no oceano Atlântico.

– ISS On Live

É provável que viajar para o espaço não esteja nos planos da maioria das pessoas nos próximos meses. Mas com o ISS On Live, é possível acessar diretamente a Estação Espacial Internacional (International Space Station) da NASA. Graças a essa conexão, pode-se contemplar a Terra como um astronauta –  das mesmas naves de onde eles cumprem suas missões. As imagens, que parecem saídas de filmes de ficção científica, agora estão ao alcance de todos ao redor mundo.

– Sea Sounds

Quem não desejou estar no sossego de uma praia deserta durante a quarentena que atire a primeira pedra. O Sea Sounds traz sons marinhos, como   o  barulho das ondas em diferentes estados da maré, o canto das gaivotas e o ruído da água se chocando contra barcos em um porto. Além disso, todos os sons podem ser usados como despertador. Com um pouco de imaginação, é possível viajar momentaneamente para a praia dos sonhos.

– Parque de la Naturaleza de Cabárceno (Espanha)

Quem ama animais não pode perder uma visita ao um dos parques naturais mais lindos da Espanha, que fica em Cantábria. O Cabárceno conta com mais de cem espécies animais de cinco continentes que vivem em regime semiaberto. Lá, os animais habitam uma área extensa onde podem coexistir com outras espécies.

– Journi

Journi é uma ferramenta on-line de revelação de fotos com a qual é possível criar álbuns divertidos. Já que viajar não é recomendado este é o momento perfeito para relembrar as últimas férias. Escolha entre álbuns de fotos, calendários fotográficos personalizados e fotos Polaroid.

– Bariloche

Bariloche anunciou o lançamento  da página com a ideia “A gente volta a se ver em breve”, focado em conteúdo experiencial e feito para que todas as pessoas possam ver, sentir e visitar Bariloche do conforto de suas casas. O site reúne também receitas com chocolate e muitas informações sobre um dos roteiros turísticos que mais agrada os brasileiros durante o inverno.

– Terapia Turca

A Turquia convida os brasileiros a relaxarem com suas paisagens azuis – cor que traz relaxamento, serenidade e calma. São belas imagens do céu e do mar que exibem uma surpreendente coleção de tonalidades dos mares Mediterrâneo, Egeu, Negro e Mármara. Um vídeo de 30 minutos reúne as praias de Patara e Kaputas, a imensidão dos mares de Fethiye, de Mugla, os recifes marinhos de Kas, o céu estrelado de Ariassos, as piscinas termais naturais, que refletem o azul do céu em Pamukkale e as águas geladas do canal de Bósforo em Istambul.

– Arte e Cultura

Com o Google Arts & Culture, a entrada é franca nas principais exposições ao redor do mundo, além de poder conferir pontos turísticos e monumentos históricos sem sair de casa. Uma boa opção também é poder atravessar o oceano em um clique e aproveitar o Museo Nacional de Antropologia de Madri. Aqui no Brasil, prepare-se para matar as saudades do MASP – Museu de Arte de São Paulo e conferir grandes momentos do esporte no Museu do Futebol.

– Viagem Linguísticas

Outro jeito de viajar sem sair do lugar é estudando um outro idioma. Além das questões linguísticas, o aplicativo de idiomas Babbel traz áudios e podcasts com falantes nativos, além de ter lições específicas sobre diferentes cidades do mundo. Esta é uma excelente forma de já ir se preparando para a próxima viagem, quando a crise sanitária atual passar. O app pode ser testado gratuitamente durante sete dias.

 

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu