OBA – Termômetro de meu humor

1, 2, 3, 4 anos de Oba Gastronomia
1 de outubro de 2012
Brioche Salgado aromatizado com Calda de Laranja
4 de outubro de 2012
Mostrar todos

Dizer que meus dias dependem do OBA é muita coisa, mas não fica muito longe disto. Nestes quatro anos de postagens diárias, o OBA passou a fazer parte direta de meu humor diário. Se algo não está bem com ele, reflete em mim.

Eu acordo e abro a página do OBA, vou dormir pensando na matéria do dia seguinte. É involuntário, como foi desde o começo. Nesta pequena jornada de quatro anos, quem me conhece sabe o carinho que tenho por este espaço aqui. O carinho que tenho por cada pessoa que lê o OBA, cada palavra de incentivo, cada comentário e cada elogio ou crítica que recebo.

Nestas comemorações pelos quatro anos, verdadeira “festa polaca de três dias”, muita gente me emocionou, seja por aqui, como minha querida Fal Azevedo e minha querida sócia/assessora Carolina Figueiredo, seja em citações rápidas no Twitter e Facebook.

O OBA foi feito para ser uma janela de minha casa, do que faço neste mundo de comida. Uma janela onde todos são recebidos da maneira mais sincera e carinhosa do mundo, pois faço questão que assim seja. Todos que entram aqui são especiais demais para nós. Agradeço demais esta interação.

Para fechar estes dias de comemorações intensas pelos 4 anos, publico alguns depoimentos que vem de pessoas que considero demais.

Minha esposa e colunista de Nutrição do OBA Gastronomia, Maria Alice Maciel, que aguenta meu humor com a maior paciência do mundo quando algo não vai bem por aqui; minha querida amiga e frequentadora deste espaço, Regina Maria, que depois de 30 anos e através um pouco daqui também, tive a sorte de reencontrar e receber juntamente com sua linda família aqui em meu espaço; uma blogueira querida demais, lá de Goias, dona do Nostra Cucina, a Mari (Tia Beibis), que é de uma simpatia e generosidade sem par e de minha querida  Milena Caldeira, uma amiga de São Paulo, que soube entender a proposta do OBA Gastronomia como ninguém.

Agradeço a todos os que aqui entram. São sempre bem vindos nesta minha janela. O OBA Gastronomia volta amanhã com sua programação normal.

No dia 02 de outubro o OBA completou 4 anos. Na verdade, acompanho o OBA desde sua criação, antes de ir ao ar e posso garantir que foi uma evolução constante.

Palavras freqüentes foram: site, plataforma, layout, post, matéria, fotos, blog, receitas, criar, preparações, sol, luz, compromisso, máquina, novo, bonito, destaque, alimentos, diferente, inovador, prático, busca, provedor, hospedagem, dinâmico, melhor, amanhã, conteúdo… Dedicação, dedicação e mais dedicação, isso leva a uma loucura e desespero quando sai do ar.

Depois que a Carol chegou, passou mais confiança e esperança. Até então, o Orlando muitas vezes pensou em desistir, mas a persistência foi maior e culminou nesse site lindo, dinâmico, rico em informações e imagens, com respeito ao leitor, sempre criando suas próprias imagens, ou referenciando as fontes com responsabilidade. Com uma fala ou melhor, escrita, limpa, segura, confiante, correta, com prioridade à ética sem esquecer a beleza, os contrastes e sem perder o rumo.

O conteúdo do blog é invejável. São muitas receitas, matérias variadas relacionadas com a gastronomia, convidados, parceiros, amigos, dicas, despertando interesses e encantamentos constantes de uma variada platéia.

Faltam palavras para expressar o significado do OBA para mim como esposa e para nossas filhas que acompanhamos de perto, diariamente, todo esse tempo. Parece muito, mas na verdade é o começo, você tem muito mais a nos oferecer.

Estamos aqui, do seu lado. Parabéns! Valeu e ainda vai valer.

Bjo

M. Alice

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

O Orlando me fez um pedido muito especial hoje. Escrever alguma coisa sobre o OBA.

Alguma coisa que fosse escrita com o coração. Mas nunca poderia ser diferente. Porque o

OBA é assim. É feito com o coração. Tenho um carinho especial pelo OBA, pois sou amiga do Orlando

a mais de 30 anos. Convivi com a época em que a música era sua paixão, nos separamos pela vida

e agora nos reencontramos através de outra grande paixão que é a culinária.

O OBA não poderia ser diferente, simplesmente porque é com  essa paixão que o Orlando

 nos presenteia todos os dias, com suas receitas e seus textos inesquecíveis e encantadores.

Continue assim e o OBA será sempre um sucesso. Parabéns por mais essa vitória. 

Regina Maria Franco

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Oba!

Esta é a melhor expressão que cabe numa data onde o Oba Gastronomia celebra seu quarto ano de vida!

Não pense, querido Orlando, que você é quem ganha, pois um cantinho especial como este, é lugar que todos querem vir sempre!

Eu só posso dizer que a sorte é de quem tem este espaço, que reflete a generosidade que vai em seu coração.

Humildade, companheirismo, atenção, dedicação constante –> AMOR! Sim, pois seu blog transborda amor e generosidade!

Oba! O Oba está em festa, e eu estou nesta festa com vocês!

Obrigada, parabéns e muitos anos enriquecendo nossa vida!

Beijo grande!

Marilze    Nostra Cucina

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

A arte de revelar prazer que nos alimenta.

Quando fui convidada a participar, confesso que hesitei, tanto pela grandeza do desafio, quanto pela minha limitação gastronômica. Afinal, esta arte não se limita as técnicas de culinária, indo muito além, buscando a essência cultural dos alimentos , seu contexto histórico, bem como seu papel no desenvolvimento das sociedades, e porque não dizer, da própria humanidade.

As oportunidades que o Orlando me proporcionou foram únicas , e certamente, aproveitadas intensamente, em cada contato, em cada restaurante, com cada Chef de Cousine, enfim, com todos que tive a honra de conhecer, e ao mesmo tempo, reconhecer, que tenho muito a aprender.

E nessa caminhada, graças ao Oba Gastronomia, pude aprimorar não só o paladar de cada iguaria,mas, principalmente , tornar-me mais sensível a todos aqueles, famosos, anônimos, novatos e experts seres humanos, que com muita dedicação , talento, competência e por que não dizer, amor, dedicam suas vidas, para que nós, nem sempre atentos apreciadores dessa arte, passamos, cada vez mais, nos sentirmos saciados, de corpo e alma.

Enfim,meu muito sincero obrigada a todos vocês do Oba Gastronomia, pelos seus bem vividos quatro anos de vida!

Milena Caldeira

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

E claro, não poderia esquecer de dar meu agradecimento mais que especial a quem é metade do OBA Gastronomia, minha querida Carolina Figueiredo, a Carol. A pessoa que me socorre em tudo, que cuida do OBA com um carinho de emocionar. O OBA é o que é hoje graças a esta menina tão especial e tão amiga.

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

3 Comentários

  1. Paula Alvarez disse:

    Ainda bem que não desistiram 🙂

  2. Carolina disse:

    Nhá, brigadin, fiquei super emocionada! Faço por amor, com certeza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *