O Que é Ter um Blog

Linhaça
30 de setembro de 2010
Dois anos de OBA Gastronomia
1 de outubro de 2010
Mostrar todos

Cá estou eu com a tarefa de falar sobre o que é ter um blog…
Quem não tem um e também não tem nenhum blog que goste de ler, possivelmente não concordará comigo.
Vou lhes contar a minha experiência com isso, quem sabe, assim, eu consiga mudar a opinião de alguém…

Meu primeiro blog era da falecida empresa chamada Weblogger, se chamava Loba Mah, e era muito bacana, contava minha vida, toda codificada e adorava as pessoas comentando e se reconhecendo em meu site, era uma delicia esse momento. Porque vou ser muito sincera, alguém comentar algo que escrevemos em um blog é uma experiência maravilhosa, afinal, alguém leu e gostou e tem até aqueles que não gostam, e mesmo assim é interessante ver que escrevemos e outra pessoa foi atingida.

O mundo virtual torna as experiências muito mais intensas, acredito que as pessoas se permitam muito mais, ousem mais e também mintam mais. Nem tudo neste mundo é verdadeiro.

A vida caminhou para um rumo que fez com que eu encerrasse meu antigo blog, nessas andanças pela internet achei o Oba, gostei tanto que adicionei ele nos favoritos do meu blog novo, tempos depois recebi um comentário do Orlando em meu site, todo feliz que eu tinha adicionado o blog dele a minha lista de leitura diária.

Sim, tem outra coisa muito legal sobre ter um blog, é encontrar pessoas que assumem publicamente que gostam do seu site, e é claro, se você nem conhece essa pessoa fica mais bacana ainda. Isso acontece porque os primeiros que conhecem nosso blog são aqueles que conhecemos, que acabam indicando para outros e até pelos mistérios randômicos do Google, chegamos a tela de alguém totalmente desconhecido, que não precisa se sentir “obrigado” a gostar de qualquer coisa, se gostou e ainda te conta? Prazeres de todo blogueiro!

Conversando com o Orlando, resolvi colocar meus conhecimentos à prova e dar uma roupa nova para o Oba, afinal, o conteúdo é excelente, mas que uma roupa bonita dá um charme especial, isso dá. Com isso adotei o Oba como se estivesse com ele desde o princípio e cá estou eu, comemorando o segundo aniversário do Oba.

Tem outra coisa sobre ser blogueiro: o site às vezes acaba sendo “personificado”, e você atribui a ele características bem humanas… fala da roupa, discute o que fazer de perfumaria para ele ficar mais bonito, e se fica fora do ar, você fica doido como se ele estivesse doente…parte de você está lá.

Se engana quem acha que ter um blog é assunto fácil, toma no mínimo umas 2 horas, entre texto, escolha de imagem, revisão e publicação. Se o site for como o Oba, pode contar no mínimo uma tarde toda só para isso, pois o Orlando escolhe a receita, executa, tira as fotos, escreve a receita, revisa e publica. E sim, ele faz isso todo dia.

O Oba tem no mínimo uma postagem nova por dia!

Quem sabe, depois dessas simples reflexões, entendam quando disser o seguinte: Dia 02 é aniversário do Oba, um site maravilhoso, feito com todo o empenho e dedicação do Orlando, para que você, que agora está lendo este texto, curta com a gente muito mais anos de receitas, contos, muitas fotos maravilhosas; para que faça amigos, aprenda um pouco mais e nos ensine também a fazer do Oba um site ainda maior!

Obrigada meu querido amigo Orlando pela oportunidade de ver o Oba crescer de cerca de duzentos leitores dia para nossos tão festejados mil leitores dia!

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: