O line up gastronômico do Lollapalooza

salada de feijão-de-corda e atum
Salada de Feijão-de-Corda e Atum
22 de Março de 2018
berinjela assada na churrasqueira
Berinjela Assada na Churrasqueira
26 de Março de 2018
Mostrar todos

Muito além do hambúrguer: paella, sushi, culinária alemã, pratos gourmets, uma diversidade de sabores para acompanhar a variedade de estilos musicais que subirão nos quatro palcos do festival

A brasileira Sapore, empresa de alimentação especializada em Food Service e que recentemente foi a responsável pela alimentação dos atletas participantes dos Jogos Olímpicos Rio 2016 é quem estará à frente de toda a grandiosa operação de alimentos e bebidas do Lollapalooza.

Os números impressionam:

Mais de 4 mil pessoas estão envolvidas no serviço de alimentos e bebidas

1,3 milhão de latas de cerveja para serem vendidas *

Estimativa de venda de 17 toneladas de batata frita

400 mil copos de água *

100 mil latas de refrigerante

550 ambulantes sob cuidados e responsabilidade da Sapore, que atuarão dentro do evento

700 pessoas no bar

Além da equipe de operação, a Sapore levará ao evento, equipes de suporte de RH, Jurídico, Financeiro, TI e Gestão de qualidade

Obs: A Sapore está cuidando para que as latas tenham um descarte ecologicamente correto, assim como os demais itens de lixo que sejam recicláveis.

Diversos pontos de alimentação dentro de Interlagos

A grande novidade gastronômica no Lolla deste ano e trazida pela Sapore é a área Sabores do Mundo, que trará no menu pratos típicos de seis diferentes países como Japão, Estados Unidos, México, Itália, Alemanha e Brasil. Assim como a vinda de bandas de diversas nacionalidades e que tocam diferentes estilos de música, este espaço tem como objetivo promover uma experiência gastronômica com sabores típicos de diferentes regiões do planeta.

No line up gastronômico também estão pratos elaborados por 15 chefs especialmente convidados e que estarão na área Chef Stage, localizada entre os dois palcos principais, preparando pratos mais gourmet. No cardápio, falafel, kebab, hambúrguer de diversos tipos e sabores, massas, ceviche peruano, sushis, choripan, strogonoff, sorvetes da Ben&Jerry’s e até paella.

Além disso, outros 22 food trucks estarão à disposição do público, vendendo massas, sanduíches, comida japonesa, doces como o brigadeiro gourmet, comida havaiana, entre outras opções.

Ou seja, cada um dos quatro palcos do Lollapalooza contará com uma verdadeira praça de alimentação para agradar todos os tipos de gostos, incluindo os veganos e vegetarianos.

Além do público, a Sapore é responsável pelo serviço de alimentos e bebidas do Lolla Longe, onde se concentram os camarotes. Lá o cardápio vai mudar ao longo do dia – pela manhã comidas mais leves e saudáveis, por exemplo. Também da área de imprensa e nos bastidores, com serviços de catering separados para equipes de produção nacional e internacional, envolvidas no festival.

Meio de pagamento: as famosas pulseiras, usadas como meio de pagamento no Lollapalooza, já foram integradas ao sistema operacional da Sapore. Isso será fundamental para que a empresa tenha total controle sobre o estoque e o consumo. A Sapore receberá, em tempo real, informações do que e quanto está sendo vendido em todas as áreas. Além disso, a cada final de dia do festival, uma equipe da Sapore, cuidará do estoque – ou seja, do que foi mais vendido e precisa ser reposto.

Sobre a Sapore

Fundada em 1992, a Sapore é a primeira multinacional genuinamente brasileira de restaurantes corporativos. Atualmente, atende mais de 1200 restaurantes por todo o país. São mais de um milhão de refeições servidas diariamente. Para atender essa demanda, a Sapore trabalha com 15 mil colaboradores. Em 2016, o faturamento da empresa foi de R$ 1,7 bilhão. Sua internacionalização ocorreu em 2007. Hoje, a empresa possui operações no México, Colômbia e Argentina. Um dos grandes diferenciais da Sapore é a maneira como é vista pelo mercado. Uma empresa inquieta, constantemente investindo na busca de soluções inovadoras.

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *