O Blog do Oba

Sopa de Feijão branco com Bacon
31 de agosto de 2009
Marianna Leporace & Rômulo Gomes
2 de setembro de 2009
Mostrar todos

A Poesia do Cozinha!

cherryblossom-1

O Oba hoje presta uma homenagem ao Blog que mais me inspirou e ajudou. Uma homenagem mais que justa à minha querida amiga Cherry Blossom e seu Cozinha é Poesia!

Quando comecei esta vida de Blogueiro, tudo era novidade para mim. Sentia uma dificuldade enorme para tudo. Mesmo porque meus conhecimentos de informática não eram (e não são) nada profundos.

Em uma destas sortes que temos de vez em quando, através de um site espanhol com blogs de gastronomia, encontrei o Cozinha é Poesia. Mandei um e-mail, e mais uma vez  a sorte sorriu para mim. Conheci uma das pessoas mais encantadoras que já vi: a Cherry Blossom.

Começamos uma amizade linda, mesmo que virtual. E a Cherry, com toda a paciência do mundo, começou a me dar dicas sobre tudo em Blogs. Aquilo me encantava. Horas na frente do PC…conversando e aprendendo foi criando uma grande admiração por esta “dona” tão sensível e adorável.

Seu Blog é uma delícia! Fotos lindas e receitas maravilhosas. Sempre considerei o Blog irmão do Oba. Aprendi muito. Bem mais do que a Cherry acha que aprendeu comigo.

Para não pensarem que estou exagerando, passo uma pequena amostra do carinho que minha amiga trata  comida!

cherry

1 – Farofa de Feijão Andu à Moda do Rancho

2 – Nhoque de Mandioca

3 – Quiabo à  Escabeche

4 – Salada de Manga

Em tudo que se olha no Cozinha, acha-se Poesia. Poesia e Magia de sobra. Tudo com o toque da Cherry! Um toque mágico, com certeza!

Este é o Blog do Oba! O que mais ajudou este espaço a ficar um pouco melhor do que era. O que me levou para esquinas azuis tão bonitas e me fez ficar. Cozinha nas mãos da Cherry, sempre será Poesia!

esquina

Fica o mais sincero agradecimento do Oba Gastronomia!

Orlando Baumel

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

8 Comentários

  1. Gasparzinha disse:

    Orlando, eu conheci o Cozinha é Poesia aqui no Oba.
    E fiquei irremediavelmente fã da Cherry na primeira visita que fiz.
    Li o blog do início ao fim, seleccionei M-U-I-T-A-S receitas para fazer e desde então está adicionado aos favoritos, no topo!

    Para ti e para ela um grande beijinho.
    As vossas receitas, textos e magia inspiram a vontade de reproduzir aqui em casa, em Lisboa, o sabor do Brasil.

    🙂

  2. Cherry disse:

    Meu querido Orlando
    Eu fico ao mesmo tempo sem jeito e sem palavras para te agradecer por essa linda homenagem que você faz ao meu Cozinha é Poesia. Ah meu querido quem dera eu pudesse crer que contribui tanto assim para o seu Lindo Oba. Sei o tanto que você se empenha e do que doa de si a esse blog, portanto ele é fruto da sua própria dedicação. Mas aceito a linda homenagem mesmo assim,que não sou boba nem nada para recusar, ainda mais vindo de você!…ahahahah…

    Um beijo daqui até o céu! Daqui até aquela esquina azul, onde nos conhecemos…
    Cherry

  3. Marcus Vinícius disse:

    Opa, muito legal isso aqui…alguém e alguma coisa sempre tem que inspirar-nos em algum momento ou em todos. Quero parabenizar por espaços como este na internet, espaços que promovem a culinário e a gastronomia ocm toda competência possível, pois estou estudando gastronomia pelo IESB em Brasília e estou muito feliz com a qualidade e a estrutura da faculdade para com o curso de gastronomia, vale a pena. Parabéns parabéns!

  4. Como um novato, eu estou sempre em busca de artigos que podem me ajudar. Obrigado Wow! Obrigado! Eu sempre quis escrever no meu site algo como isso. Posso tomar parte do seu post no meu blog?

  5. Foi muito interessante de ler. Eu quero citar seu post no meu blog. Pode? E você et uma conta no Twitter?

  6. olá, visualizei este espaço online e adorei imenso,estou ver que estás a fazer muito bem!
    Vai em frente com o atua página!
    Adeus

  7. Karen disse:

    Boa tarde, estava dando uma olhada em seu blog e me encantei, achei muito instrutivo, receitas maravilhosas e com um toque de poesia, muito encantador. Estou começando agora um site sobre culinária, pois é um assunto que amo de paixão e me inspirei muito em seu blog, obrigada por esse aprendizado.]
    Parabéns…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: