Marianna Leporace

Post Relâmpago
11 de março de 2009
Açafrão
13 de março de 2009
Mostrar todos

Marianna Leporace – A voz no Oba!

miraedestino_mariannaleporace

Hoje farei uma postagem diferente, fugindo totalmente da Gastronomia, mas que tem tudo a ver com o Oba Gastronomia. Quando comecei com o Blog, sempre quis que ele tivesse uma música para as pessoas escutarem enquanto fazem a visita. Mas como escolher?…  Há um tempo atrás ganhei um CD de uma cantora que não tinha conhecido até então. E foi uma surpresa muito grande! O CD é uma das coisas mais Lindas que conheço e aquela voz passou a ser a minha preferida. 

mlszbonitas

Passado mais um tempinho, encontrei no Orkut de uma amiga (a Dri Nucci, eu acho) a Marianna Leporace como sua amiga. Um tanto sem jeito enviei-lhe uma solicitação para ser “seu amigo”. Mais uma surpresa, um delicado recado de Boas Vindas da Marianna! Desde então, às vezes nos correspondemos pelo mesmo Orkut, e eu quis que ela fosse a voz que estaria aqui no Oba, que todos conhecessem esta maravilhosa cantora e tão meiga pessoa!  Tive o atrevimento de roubar um pouco da página da Wikipedia sobre Marianna Leporace e colocar aqui, para vocês conhecerem um pouco do trabalho desta fantástica cantora!

Marianna Leporace

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

(Redirecionado de Mariana Leporace)

Marianna Leporace (Rio de Janeiro, RJ15 de julho de 1966)uma cantoraatrizjornalista e produtora brasileira e que atua em diversas áreas culturais.

Atuou no musical “Tu Pisas nos Astros, Distraído”, de Clóvis Levy, baseado na vida e na obra do compositor Orestes Barbosa e também em diversos musicais infantis, dirigidos por Karen Acioly.

Participa de gravações de CDs, trilhas sonoras de programas de TV e cinemajingles e faz dublagens cantadas e aberturas de desenhos animados. Seu trabalho atualmente no ar é a abertura da série “Clube das Winx” no Cartoon Network.

Ao lado da pianista Sheila Zagury, gravou o CD “São Bonitas as Canções”, com as parcerias para teatro de Chico Buarque e Edu Lobo, com a participação dos autores. Com esse trabalho, apresentou-se durante três anos pelo Rio de Janeiro e também no Festival de Teatro de Curitiba (2001).

Entre 2002 e 2004, lançou os 3 CDs da série “Pop Acústico” gravados pela Deck Disc, com músicas do universo “pop” em inglês. Em 2003 participou do grupo “O Quinto”, com o qual gravou um CD de músicas folclóricas e viajou em turnê por 48 cidades do Brasil , passando por treze estados.

Forma um duo de voz e violão com o violonista Willians Pereira. Juntos gravaram em 2004 pelo selo Mills Records, o CD “A Canção, a Voz e o Violão”. O show desse projeto, já passou por diversas casas no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.

Gravou também em 2004 o CD “Lucidez” com composições de Alexandre Lemos, lançado pela Internet e participou do CD “As Filhas da Bossa”, produzido por Kasuo Yoshida, para o selo Aosis no Japão.

Ainda em 2004 formou o trio vocal Folia de 3, com as cantoras Cacala Carvalho e Eliane Tassis. Em novembro de 2005, o grupo lançou o CD “Pessoa Rara” em homenagem aos 60 anos do compositor Ivan Lins, que também participou do disco.

Em 2006, a cantora se dedicou aos shows de divulgação do trio Folia de 3, com destaque para o Tim Festival de Governador Valadares e a participação no show de lançamento do CD “Acariocando”, de Ivan Lins, no Canecão. Esse foi também o ano em que o CD “Marianna Leporace Canta Baden Powell” foi lançado no Japão. Atualmente, Marianna se prepara para lançá-lo no Brasil.

   Ligações externas

Por tudo isto, sua linda voz e seu jeito de tratar as pessoas, é que ela é a voz que, tenho certeza,  encanta quem clica na música do Oba! Falta muita coisa que ela me enviou, mas que com certeza aos poucos vou colocando! Muito obrigado Marianna!! Ah, e o CD “Marianna Leporace canta Baden Powell”  já foi lançado aqui e é imperdível!!

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

0 Comentários

  1. Marianna Leporace disse:

    Não estou acreditando nisso!
    Menino, mas isso é mais que uma homenagem, estou emocionada com o seu gesto!
    Sem palavras para agradecer…
    Um beijo muito grande
    Marianna

  2. RAPHAEL disse:

    Também adoro a voz dela, sabe onde consigo achar cd para comprar??

    Obrigado!!

    Raphael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: