Julie & Julia

Fettuccine com molho cremoso e Aspargos
24 de novembro de 2009
Migas
26 de novembro de 2009
Mostrar todos

Um filme para Cozinheiros Blogueiros.

julie-julia-poster

Dia 27 estréia no Brasil Julie & Julia, um filme sobre cozinha e blogs. O Oba conta um pouco da história…

Julia Child é considerada a introdutora da culinária francesa nos Estados Unidos, mas como ela mesma revela em suas saborosas memórias, nem sempre foi uma chef de cuisine de sucesso.

Após mudar-se para a França em 1948, ela não falava o idioma nem sabia nada sobre o país. Mas, ao ter aulas no renomado Instituto Le Cordon Bleu, descobriu sua verdadeira vocação: a culinária. E para crescer, teve que se impor em um meio dominado por homens, além de lidar com a rejeição de várias editoras para conseguir publicar seu best-seller de culinária francesa, Mastering the Art of French Cooking.

Tornou-se uma escritora e apresentadora de sucesso ensinando receitas sofisticadas, de forma pioneira, para milhares de americanos. Esta história incrível, desta personagem cativante, você irá conhecer no livro Minha Vida na França, que inspirou o filme Julie & Julia, onde Julia Child é interpretada com perfeição pela grande atriz Meryl Streep.

Mastering

Julie está em crise. Prestes a completar 30 anos, em um emprego medíocre e sufocada pela pressão crescente para que tenha um bebê, sente-se incapaz de achar um rumo diferente para sua vida. As coisas não parecem favoráveis, especialmente quando ela se vê obrigada a mudar para uma quitinete que prefere chamar de “loft” em um bairro afastado, longe do trabalho e dos amigos.

Entretanto, a solução aparece durante uma visita à casa de sua mãe. Sentada na cozinha, pensando em uma solução para sua vida, ela encontra um antigo livro de receitas: Mastering the Art of French Cooking, de Julia Child. Ao folheá-lo, surge a ideia que pode transformar o rumo das coisas: Julie decide preparar a primeira receita do livro que introduziu a culinária francesa no cotidiano das famílias norte-americanas. No entanto, ela não poderia imaginar onde iria parar essa despretensiosa experiência gastronômica.

Convencida pelo marido, Julie decide dar início ao Projeto Julie/Julia, no qual deve fazer todas as 524 receitas do livro de Julia Child em um ano – e escrever um blog relatando o feito.

Neste poderoso romance autobiográfico, acompanhamos uma lição saborosa entre risos, lágrimas e vexames, onde Julie Powell mostra seu talento incontestável de se conectar com os leitores e comprova porque seu blog tornou-se tamanho sucesso.

Para saber mais sobre, clique AQUI!

E AQUI!

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

6 Comentários

  1. Gasparzinha disse:

    Orlando, cá em Portugal estreou na semana passada – finalmente!
    Em fim de semana de mudança de casa, fechei a porta com todos os caixotes e lá fui até ao cinema. Adorei!!
    Já tinha lido o “My Life in France” da Julia e como fã dela e da Meryl Sreep estava com as expectativas bem altas e não foram defraudadas.
    Muito bom. 🙂

    Beijinhos.

  2. Ahhhhh…. Eu quero muito muito muito assistir! Mas por aqui não vai chegar nem quando estiver disponível para a locação (chuif…)
    Só na Capital!
    Ficou ótimo o novo layout!!
    Sabe, hoje minha conexão está tão lenta que estou quase “empurrando” o pc e abriu rapidinho a matéria e foto! (beleza pura)
    beijinho!

  3. Carlos disse:

    Grande Orlando!
    mt boa a dica…domingo tou conferindo com ctza!
    Aproveito pra lhe pedir Orlando, umas dicas de restaurantes no Rio de Janeiro estou indo passar ferias lá..e gostaria de conhecer coisas boas!rsrsrs
    agradeco a atencao
    abração

  4. Carol disse:

    Estou morrendo de vontade de assistir!
    Quem já viu o filme diz que é muito gostoso!

  5. LOURDES MEIRE disse:

    sou muito fâ da gastronomia estudei gastronomia na faculdade unipinhal ……..adoro tudo isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.