Happy Hour

Promoção: As Receitas das Famílias Portuguesas
9 de novembro de 2010
Na carreira, com Marianna Leporace
10 de novembro de 2010
Mostrar todos

A hora feliz.

A hora mais feliz do dia!

Happy hour é uma delícia. Um termo que ficou famoso no mundo inteiro. A hora da alegria, do encontro com amigos, de esquecer os problemas do dia.

Este termo surgiu em na década de 20, entre os marinheiros americanos, que marcavam uma hora certa para lutarem entre si, normalmente depois das 18:00 hs. O happy significava o estado em que se encontravam.

Hoje, happy hour significa a hora em que bares e restaurantes oferecem promoções aos clientes. Normalmente antes do horário do jantar, logo depois do expediente.

Independente do significado, happy hour é um momento de descontração…de relaxar total e saborear uma bebida com algum petisco, sempre entre amigos.

Eu adoro, ainda mais neste nosso horário de verão, em que 20:00 hs ainda tem a cara do sol. Tomar uma cerveja ou uma caipirinha, acompanhado de um petisco típico de boteco, é uma coisa maravilhosa. Quando o lugar é bonito, a alegria dobra.

E este é um de meus favoritos. Happy hour no clube. De preferência no Bar do Golfe, de frente ao campo. Tomando uma cerveja gelada, acompanhado de um petisco bacana e simples (no caso, aipim frito e amendoins) e com uma companhia agradável. Não tem coisa melhor.

Happy hour deve ser assim. Aquela hora em que a alegria deve prevalecer sempre. Esquecer se o dia foi ruim, ou comemorar se foi bom. Pode ser em casa, em um boteco (de preferência com promoções, claro), mas sempre acompanhado de alegria, entre bons amigos.

Aproveitem o calor e promovam sua happy hour…não tem coisa melhor.

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

2 Comentários

  1. João Gabriel Margutti Amstalden disse:

    Happy Hour é fantástico, ainda mais se puder ser com uma cervejinha de qualidade superior. Eu amo a vida de Bohêmio, pra mim rola muita cultura ao se sentar numa mesa redonda com petiscos, bebidas e claro excelentes companhias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: