Gastronomia mexicana em destaque

Virado de Feijão com Carne-de-Sol
12 de julho de 2018
Como é doce essa Punta Del Leste
16 de julho de 2018
Mostrar todos

Gastronomia multifacetada de Riviera Nayarit e Puerto Vallarta é destaque no verão mexicano!

A menos de uma hora de Puerto Vallarta está Riviera Nayarit, o tesouro do Pacífico mexicano e o novo destino que representa o novo centro das atenções no verão do México. Com diversos eventos gastronômicos, como o 6º Punta Mista Beach Festival e o Masters of the Kitchen Culinary Fest no calendário de agosto e outros destaques que vão desde um restaurante vencedor do AAA Five Diamond até barracas de tacos à beira-mar, o destino oferece autênticas iguarias ao longo do ano.

Neste verão, Riviera Nayarit estará vibrante com o 6º Punta Mita Beach Festival, evento familiar, que ocorre de 4 a 5 de agosto e celebra esportes, gastronomia e outras atividades da comunidade de luxo. Ainda com o foco em Riviera Nayarit, o Masters of the Kitchen Culinary Fest acontecerá de 8 a 11 de agosto. Comandado pela famosa chef da Food Network e consultora de vendas culinárias da Sysco Foods, Penny Davidi, a edição de 2018 do festival é uma celebração das diversas cozinhas da região, oferecendo aos visitantes a oportunidade de degustar delícias culinárias dos restaurantes de alta qualidade ao longo da costa, bem como descobrir alguns dos melhores chefs e especialistas em coquetéis do mundo.

“Agosto é o mês ideal para os amantes da gastronomia visitarem a cidade de Riviera Nayarit. O Festival Anual Praieiro de Punta Mita mostra o melhor da culinária local, única em cada uma das nossas diversas cidades praianas”, disse Marc Murphy, diretor geral da Agência de Convenções e Visitas de Riviera Nayarit. “Independentemente da época do ano, a gastronomia diversificada da região, os chefs qualificados e os restaurantes premiados realmente distinguem a Riviera Nayarit de outros destinos”.

Os visitantes vão para Sayulita, na costa sul da Riviera Nayarit, para curtir o ambiente no estilo surf boho-chic, que evoca vibrações semelhantes às de Manhattan Beach, na Califórnia. As galerias de arte com as ruas de paralelepípedos, passeios a cavalo e outras atividades relaxantes são apenas algumas das razões pelas quais os visitantes chegam a este destino. A cidade é conhecida pela maravilhosa cena gastronômica artesanal, que inclui grandes barracas à beira-mar, onde você pode desfrutar de tacos de peixe e outros tesouros culinários esperando serem descobertos.

  • Uma das melhores opções de refeições em Sayulita é El Itacate, uma fabulosa taqueria conhecida por saborosas e autênticas opções mexicanas preparadas na frente dos convidados. O menu Itacate também tem opções veganas para deixar todo mundo feliz. Os amantes do marisco devem visitar o Tierra Viva para saborear peixe fresco pescado localmente, uma deliciosa sopa de marisco, molhos caseiros e carnes grelhadas. Vegan, sem glúten e opções vegetarianas abundam lá também.

A área mais sofisticada e exclusiva da Riviera Nayarit é Punta de Mita, casa do W Hotel e muitas outras acomodações de luxo. Localizada em uma península ao longo da costa da Bahía de Banderas e favorecida com quase dez quilômetros de praias virgens da costa do Pacífico, Punta de Mita oferece excelentes opções de golfe em um ambiente cercado por colinas verdes e natureza.

  • Com um ambiente exclusivo que atrai os hóspedes mais exigentes, Punta de Mita é o lar de alguns dos restaurantes mais fabulosos do México. Entre eles está o Spice Marketno W Hotel, que oferece reconhecidos internacionalmente. As deliciosas opções que combinam o melhor do México e da Ásia incluem samosas com coentro, halibute cha ca la Vong e um porco Vindaloo com infusão de vinagre. Punta de Mita também abriga a única experiência gastronômica AAA Five Diamond da Riviera Nayarit, o restaurante Carolina do St. Regis Punta Mita Resort, que oferece culinária mexicana moderna em um ambiente charmoso e animado, supervisionado pelo renomado chef Jesus Durón.
O lugar ideal para diversão em família na praia é Nuevo Vallarta e Flamingos, também localizada na costa da Bahía de Banderas. É uma cidade turística maravilhosamente diversificada, com algumas das praias mais populares em um dos destinos de férias mais exclusivos, cheios de hotéis de primeira classe e campos de golfe internacionalmente reconhecidos. Muita diversão e culinária experimental estão entre as opções em Nuevo Vallarta.

  • Os visitantes de Nuevo Vallarta e Flamingos encontrarão um maravilhoso jantar casual mexicano para toda a família ou grupo de amigos no El Barracuda. O discreto restaurante está localizado ao lado de um porto em frente à Villa Varadero e ao “Sea Garden do hotel. Com menu variado de pratos de marisco fresco, o restaurante intimista promete deixar os comensais completamente satisfeitos ao deliciar-se com deliciosos tacos, ceviches, aguachiles, torradas e muito mais, todos perfeitamente combinados com cocktails especiais, cervejas de barril e vinhos finos.
  • Para comprovar a posição da Riviera Nayarit como potência culinária no México, o destino conta com a famosa chef celebridade, Betty Vázquez, como embaixadora oficial da culinária. Como jurada na edição mexicana de “Maestros de la Cocina”, Vázquez tem uma carreira sólida de quase quatro décadas, defendendo a culinária única da região. Vázquez também é a força motriz por trás do El Delfin, de San Blas, um dos melhores restaurantes da Riviera Nayarit e do país, especializado na autêntica comida de Nayarit, com sabores coloniais.

Localizado na costa norte de Jalisco, no Pacífico mexicano, Puerto Vallarta é um dos destinos de praia mais importantes do México, especialmente pela grande oferta gastronômica e restaurantes, com design vanguardista e os mais importantes prêmios do setor (AAA Four Diamond).

  • Uma parada imperdível é o elegante e exclusivo Café des Artistes, perfeito para celebrações íntimas ou importantes reuniões de negócios. O icônico restaurante é liderado pelo fundador, o famoso chef Thierry Blouet, que define a essência deste espaço como uma cozinha francesa com inspiração mexicana.
  • Para uma noite um pouco mais casual e exótica, o restaurante Emiliano é uma opção perfeita. O menu é baseado em comida típica mexicana combinada com especiarias locais, sempre deixando os viajantes satisfeitos. E uma opção onde se encontram elegância e tradição é o restaurante ao ar livre La Iguana, onde você pode saborear pratos tradicionais da comida mexicana mais contemporânea, com uma vista incomparável da cidade de Puerto Vallarta e a Baía de Banderas. E o Tequila Bar tem as melhores tequilas e mezcal: aproveitando as frutas, ervas e especiarias locais e criando uma seleção única e muito tentadora de coquetéis.

Todos os anos, de outubro a maio, Puerto Vallarta e Riviera Nayarit abrigam alguns dos mais importantes festivais de comida e vinho do México. Desde 2005, o festival gastronômico Restaurant Week by Vallarta Lifestyle acontece em Puerto Vallarta e Riviera Nayarit. Além disso, o Festival Internacional Gourmet em Puerto Vallarta, Riviera Nayarit e Tepic, que acontece entre 13 e 23 de novembro, celebrará sua 23ª edição em 2018, chamando os restaurantes mais exclusivos dos destinos.

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: