Frutas de Natal

Fouet – Bia Macineli
21 de dezembro de 2010
Feliz Natal!!
23 de dezembro de 2010
Mostrar todos

Frágeis frutas natalinas.

Natal pede frutas. Natal e Ano Novo.

Algumas parecem que nasceram para a data. Figos, morangos, damascos…as frutas crustalizadas (que não sou muito fã). São obrigatórias em qualquer mesa de Natal ou Reveillon.

Três frutinhas são imprescindíveis no meu Natal: cereja, amora e mirtillo. Três deliciosas frutas silvestres, que tem que estar presente de alguma maneira em meu cardápio natalino. Seja em um molho de frutas vermelhas, seja acompanhando um belo sorvete de creme, nunca faltam em minha ceia de Natal ou no fim de ano.

A cereja quase dispensa comentários. Um símbolo do Natal, esta frutinha de cor vermelha-secura, redonda, de sabor adocicado e polpa suculenta, é unanimidade nos Natais do mundo todo. A cereja é encontrada ao natural e em compotas. Eu sempre opto pela fruta in natura, em conjunto com saladas, tender ou sorvetes.

Ao comprar, prefira as firmes e ainda com os cabinhos.

Amoras são frutos silvestres, hoje cultivados e encontrados em mercados. É uma fruta deliciosa, principalmente ao natural. Combina à perfeição com assados, cozidas em vinho e açúcar. Uma maneira deliciosa e simples de servir, é com creme de leite e açúcar. Ao comprá-la, prefira as perfeitamente inteiras e sem partes amolecidas.

Mirtillo é uma de minhas frutas preferidas. Pequenos bagos azulados, polpa suculenta e um sabor agridoce, esta frutinha é maravihosa em molhos para assados, principalmente carne de caça.

O mirtillo que encontramos com mais facilidade por aqui, é o americano, também chamado Blueberry.

São frutas maravilhosas, para serem utilizadas da maneira que preferir, e que darão um charme especial em suas festas. Antigamente raras e caras, hoje são encontradas com facilidade em bons supermercados.

Estas três frutas são muito perecíveis, devendo ser consumidas rapidamente. Com certeza, seu Natal será mais completo com estas delícias em sua mesa.

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

3 Comentários

  1. Orlando! estou passando por aqui para te desejar um ÓTIMO natal e um ano novo repleto de sucesso e realizações!
    espero que teu blog continue assim: com receitas ótimas e total atenção aos leitores!
    que a nossa parceria dê muitos frutos!

    beijão

  2. Larissa disse:

    Aaaah, valeu, tava procurando isso e não achava.. Valeeeu! Boas festas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.