Equipamentos de cozinha

Uvas e Vinhos
29 de outubro de 2008
Técnicas gastronômicas-Espumas
31 de outubro de 2008
Mostrar todos

                              A Thermomix!

ETA, pequena mas show de bola!

ETA, pequena mas show de bola!

Sem sombra de dúvidas, muitas das técnicas utilizadas atualmente apareceram graças ao surgimento de novos materiais e de máquinas de última geração, que permitem, além de economia de tempo, resultados finais antes inimagináveis. Acredito que qualquer revolução gastronômica terá como protagonista algum destes produtos!

Poucas cozinhas de Restaurantes não contam hoje com Panelas Anti-aderentes, Sifão, Fornos Combinados e outras inovações do ramo gastronômico. Estas máquinas se converteram no maior auxiliar do cozinheiro e sua presença em Restaurantes é cada vez mais imprecindível.

Imagine, então, uma máquina em que você coloca milho em grãos e ela transforma em polenta (depois de adicionar água, claro) pronta para servir e quente. Pois é isto que a Thermonix promete (e faz)!

É um dos aparelhos que oferecem maior rendimento e economia de tempo. A qualidade de purês, sopas, vinagretes e cremes que oferece não se pode conseguir em nenhuma máquina que se utilizava até o momento. A Thermomix tritura, monta e bate qualquer classe de alimentos e ainda conta com uma opção muito interessante: a de poder incorporar produtos e aumentar sua temperatura até 90 Graus.

Penetrar no mundo da Thermomix e de seu conceito de funcionamento significa poder ter acesso a elaborações que antes eram impossíveis. De pequenas proporções, hoje ela já faz parte de todo bom Restaurante e de muitas residências na Europa e EUA. Para nós, só existe um porém (sempre um porém): o preço no Brasil está em torno de R$ 6.000,00, um pouco alto para se dar ao luxo de ter em casa… Mas, que vale a pena, Ah! isso vale!!!

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.