Dia Internacional da Mulher

Risoto de Cogumelos
7 de março de 2012
Pão de Mel Gourmet
9 de março de 2012
Mostrar todos

Parabéns para as mulheres!

Pensei em muita coisa para escrever. Mulheres sempre são inspiradoras.

Porém, quando li este texto de minha amiga Sandra Barbosa Oliveira, do Elemento Língua, tive de pedir. Gentilmente, a Sandra me cedeu e repasso para vocês, com meus parabéns a todas as nossas leitoras!

Bom dia amigos, o dia está lindo. Hoje não é um dia especial pra mim. Nasci para desfrutar de certos privilégios. Fui uma menina agraciada com cuidado e carinho dos pais, fui mãe adolescente e tenho filhas maravilhosas, convivi com parceiros amorosos, nunca senti discriminação, tive acesso à excelentes escolas, educação de primeira e saúde, nunca vivênciei nenhum tipo de agressão, nem sofri nenhum tipo de violência física, não senti nenhum tipo de preconceito. Sou respeitada, onde quer que vá, por amigos, por pessoas desconhecidas, na rua, por todo canto. As pessoas me acham uma mulher bonita, inteligente, estou tentando me profissionalizar na minha área mesmo já estando na meia idade … acho que realmente fui agraciada por uma vida de privilégios e conforto e agradeço aos céus por isso. Mas isso tudo faz com que eu repense esses votos que recebo no dia de hoje, porque eu não simbolizo essa luta. Parabéns àquelas mulheres que verdadeiramente estão sofrendo o preconceito do mundo, dando o sangue por uma vida melhor, para que esse mundo lhes trate com dignidade. Que o dia de hoje seja especialmente dedicado a elas, por estarem sendo brutalmente oprimidas, discriminadas, abusadas, sacrificadas, violentadas, mutiladas, sob o mais estúpido e repugnante sonho de consumo em torno de uma bolsa da Loui Vuitton. Essas sim, são dignas de todas as homenagens.

Sandra Barbosa Oliveira   –  Elemento Língua

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

1 Comentário

  1. Paula Alvarez disse:

    Uau.. caramba! Me fez pensar… passamos por alguma dificuldade, claro.. mas nada se compara!
    E hoje é o dia de comemorar e homenagear aquelas mulheres, as primeiras, que conseguiram trabalhar com segurança, votar, e lutaram para isso!!!!!

    Muito bom o texto…
    apesar de já ter distribuído felicitações por aí rs e umas rosas por ali….concordo com o texto.

    beijãozão*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: