Dia dos Namorados

Massa Rústica
10 de junho de 2011
Dia dos Namorados à francesa
12 de junho de 2011
Mostrar todos

Apimentando relações.

Tudo bem. Você anda meio descapitalizado e o dia dos namorados chegou…

Comprar flor amanhã nem vale a pena, o que tem no bolso não daria uma dúzia de rosas e, convenhamos, violeta fica muito na cara. Aí você lembra que sua namorada vive dizendo que adora o Jamie Oliver (e você tem que aguentar quieto, submisso total). Então, surge a idéia de fazer um jantar romântico a dois, no aconchego do lar e sem 10%.

Mas como? O máximo que chegou  até hoje em intimidade com  Gastronomia foi adicionar atum enlatado ao miojo (com o óleo, pois deixou passar do ponto e ressecou). Lembrando também do fantástico Macarão com Salsicha, o Rei das Pós Baladas. Claro que nada disto iria deixar seu dia dos namorados inesquecível, ou deixaria (de forma inversa).

Pois bem…saiba que com um pouco de paciência e perseverança, você fará um belo prato de massa, apimentadinho como deve ser a relação (caso não seja, a malagueta vai ajudar). Poucos ingredientes, quase sem nenhuma técnica mirabolante e com a vantagem de poder preparar o molho antes, deixar na panela e ligar somente na hora do festim.

Você pode usar uma massa da preferência dela (isto é importante), mas caso encontre esta aqui, 50% do suceso estará garantido. Uma massa italiana, feita à mão, da marca La Fabbrica della Pasta di Gragnano. Vendida em uma bela e encantadora caixinha. Esta, por exemplo, vem com um formato de dois corações. O “ai, que fofo” que ouvirá vai compensar a busca.

Já imaginou a cena? Você dando de presente a caixinha e sussurrando no ouvido dela: “Seu jantar…..” Ah… não terá como resistir. O custo? R$ 11,00, uma pechincha para um dia como este.

Vamos ao molho. Claro que tem de ser vermelho, afinal é a cor da paixão. Um sabor marcante, um aroma inebriante. Sim , meu amigo, usamos os cinco sentidos em uma única refeição: visão, olfato, tato, paladar e audição (nesta sequência). Então, para encurtar, o melhor molho para este dia é o Putanesca (não faça gracinhas nesta hora). Fácil, rápido e marcante.

INGREDIENTES (2 pessoas)

1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem

1 dente de alho esmagado

1 lata de tomates italianos, picados e sem as sementes

1 colher (sopa) de alcaparras

30 g de azeitonas pretas, picadas

1 filé de anchova, cortado ao meio, no sentido do comprimento

1 pitadinha de pimenta malagueta em flocos

PREPARO

Em uma panelinha, aqueça o azeite e coloque o alho e a pimenta. Deixe cozinhar por 1 minuto, mexendo constantemente. Adicione os tomates, tampe a panela e deixe em fogo baixo por 5 minutos, mexendo de vez em quando.

Junte as alcaparras e as azeitonas e cozinhe por mais 5 minutos.

Na hora de servir, aqueça o molho e jogue por cima da massa (cozida naquele instante, claro), colocando uma metade de anchova em cada prato (não pique, você pode por tudo a perder).

Pronto, com menos de R$ 50,00, um belo jantar. Sem segredos, sem pressa, sem sobressaltos. Ainda terá a chance de perguntar: “Jamie o que mesmo, era o nome do cara?”… Antes dela responder, beije-a e rápido (evite desgastes inúteis).

Este post vale para os dois sexos, claro.

Feliz Dia dos Namorados!

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

3 Comentários

  1. Andrea disse:

    Orlando, querido! Que matéria bacana!! Ao mesmo tempo fofa, ao mesmo tempo super sensual!!Você está cada dia melhor!! Beijo grande e um feliz domingo dos Namorados!!!

    PS.: Onde compra esta massa? Hihihi!!!

  2. Bell Rezende disse:

    AMEI, Orlando !!!!!
    Primeiro que eu adoro esse molho, à putanesca !!!!
    Mas e essa massa fofa ???? Nunca vi aqui !!!! Mas vou procurar e fazer um dia !!!!
    Muito fácil de fazer essa delícia e recompensante, e de se comer com os olhos !!!!
    Parabéns querido !!! Esse prato nunca vai ser Soborô !!! rsrs
    Beijos apimentados com carinho
    Bellzinha

  3. Se um dia eu conseguir apresentar uma massa dessa forma, me darei por realizado no segmento! uhauhauahuha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *