Apimentando relações.

Tudo bem. Você anda meio descapitalizado e o dia dos namorados chegou…

Comprar flor amanhã nem vale a pena, o que tem no bolso não daria uma dúzia de rosas e, convenhamos, violeta fica muito na cara. Aí você lembra que sua namorada vive dizendo que adora o Jamie Oliver (e você tem que aguentar quieto, submisso total). Então, surge a idéia de fazer um jantar romântico a dois, no aconchego do lar e sem 10%.

Mas como? O máximo que chegou  até hoje em intimidade com  Gastronomia foi adicionar atum enlatado ao miojo (com o óleo, pois deixou passar do ponto e ressecou). Lembrando também do fantástico Macarão com Salsicha, o Rei das Pós Baladas. Claro que nada disto iria deixar seu dia dos namorados inesquecível, ou deixaria (de forma inversa).

Pois bem…saiba que com um pouco de paciência e perseverança, você fará um belo prato de massa, apimentadinho como deve ser a relação (caso não seja, a malagueta vai ajudar). Poucos ingredientes, quase sem nenhuma técnica mirabolante e com a vantagem de poder preparar o molho antes, deixar na panela e ligar somente na hora do festim.

Você pode usar uma massa da preferência dela (isto é importante), mas caso encontre esta aqui, 50% do suceso estará garantido. Uma massa italiana, feita à mão, da marca La Fabbrica della Pasta di Gragnano. Vendida em uma bela e encantadora caixinha. Esta, por exemplo, vem com um formato de dois corações. O “ai, que fofo” que ouvirá vai compensar a busca.

Já imaginou a cena? Você dando de presente a caixinha e sussurrando no ouvido dela: “Seu jantar…..” Ah… não terá como resistir. O custo? R$ 11,00, uma pechincha para um dia como este.

Vamos ao molho. Claro que tem de ser vermelho, afinal é a cor da paixão. Um sabor marcante, um aroma inebriante. Sim , meu amigo, usamos os cinco sentidos em uma única refeição: visão, olfato, tato, paladar e audição (nesta sequência). Então, para encurtar, o melhor molho para este dia é o Putanesca (não faça gracinhas nesta hora). Fácil, rápido e marcante.

INGREDIENTES (2 pessoas)

1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem

1 dente de alho esmagado

1 lata de tomates italianos, picados e sem as sementes

1 colher (sopa) de alcaparras

30 g de azeitonas pretas, picadas

1 filé de anchova, cortado ao meio, no sentido do comprimento

1 pitadinha de pimenta malagueta em flocos

PREPARO

Em uma panelinha, aqueça o azeite e coloque o alho e a pimenta. Deixe cozinhar por 1 minuto, mexendo constantemente. Adicione os tomates, tampe a panela e deixe em fogo baixo por 5 minutos, mexendo de vez em quando.

Junte as alcaparras e as azeitonas e cozinhe por mais 5 minutos.

Na hora de servir, aqueça o molho e jogue por cima da massa (cozida naquele instante, claro), colocando uma metade de anchova em cada prato (não pique, você pode por tudo a perder).

Pronto, com menos de R$ 50,00, um belo jantar. Sem segredos, sem pressa, sem sobressaltos. Ainda terá a chance de perguntar: “Jamie o que mesmo, era o nome do cara?”… Antes dela responder, beije-a e rápido (evite desgastes inúteis).

Este post vale para os dois sexos, claro.

Feliz Dia dos Namorados!

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 3 comentários

  1. Orlando, querido! Que matéria bacana!! Ao mesmo tempo fofa, ao mesmo tempo super sensual!!Você está cada dia melhor!! Beijo grande e um feliz domingo dos Namorados!!!

    PS.: Onde compra esta massa? Hihihi!!!

  2. AMEI, Orlando !!!!!
    Primeiro que eu adoro esse molho, à putanesca !!!!
    Mas e essa massa fofa ???? Nunca vi aqui !!!! Mas vou procurar e fazer um dia !!!!
    Muito fácil de fazer essa delícia e recompensante, e de se comer com os olhos !!!!
    Parabéns querido !!! Esse prato nunca vai ser Soborô !!! rsrs
    Beijos apimentados com carinho
    Bellzinha

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu