Dia da Pizza

Bistrô e Armazém Bendita Benedita
9 de julho de 2011
Abacate com iogurte e cebolas carameladas
11 de julho de 2011
Mostrar todos

Uma redonda que merece até Dia.

Hoje comemora-se o Dia da Pizza.

Na realidade, uma data mais regional, especificamente de São Paulo. O Dia da Pizza foi instituído em 1985 pelo então Secretário de Turismo Caio Carvalho. Após um concurso em todo estado, que escolheria a melhor Pizza Mussarela e Margherita, depois de um enorme sucesso, o Dia da Pizza foi criado na data de encerramento do tal concurso.

E vamos concordar, nada mais justo que homenagear este prato que virou uma unanimidade nacional, ainda mais na cidade que considero possuir a melhor pizza do mundo.

Diz a história que a primeira pizza apareceu há mais de 6 mil anos e era apenas uma fina camada de massa conhecida como “pão de Abrahão”, que os hebreus e egípcios consumiam. Ela se parecia com nosso pão sírio atual e também era chamada de “piscea”, daí o nome pizza . ( http://www.velhosamigos.com.br )

A pizza aportou no Brasil com os imigrantes italianos e logo se difundiu em todo o território nacional. Desde este começo até aqui, as receitas foram evoluindo, com a utilização dos ingredientes mais inusitados.

Eu ainda sou adepto de sabores mais simples. Acho que nada se compara a uma boa Pizza Mussarela. Dependendo da escolha dos ingredientes, ainda acho imbatível.

Então, ainda dá tempo. Pegue a família e vão degustar esta delícia que é pizza. Ou peguem o telefone e peçam uma. Comemorar o Dia da Pizza é um belo pretexto para comer um dos pratos mais sensacionais da Gastronomia.

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

1 Comentário

  1. Amo Pizza! Pra mim ela é sinonimo de diversão e alegria na mesa. Gosta das que são mais parrudas na massa e com menos recheio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: