Novamente de passeio em Foz de Iguaçu e como não poderia deixar de ser, compras no Paraguai é um dos programas indispensáveis por aqui. Ir para Ciudad del Leste não é tarefa para fracos. Ali a coisa pega.
Milhares de pessoas dividindo as ruas estreitas com os carros não é das tarefas mais simples. Quando digo milhares de pessoas, apostem que são milhares mesmo. Isto debaixo de um calor brabo, mesmo no inverno que estamos.
Passar o dia do outro lado da fronteira é obrigatório se sua lista de desejos é um tanto complexa. Querer comer algo é involuntário. Encontrar algo que agrade é tarefa árdua. Porém, nem tudo está perdido.
Felizmente, Ciudad del Leste conta com um shopping mais organizado que o caos das ruas. O Shopping del Leste é de visita obrigatória.
Com lojas mais sofisticadas, o shopping é hoje ponto de parada de quase todas as vans que transportam os turistas até o outro lado da ponte. É neste shopping, no último andar, que fica o restaurante que considero o mais agradável para um lanche ou um prato mais completo: o Del Fuego.
Os sanduíches do Del Fuego são deliciosos e bem servidos, como já tinha provado na última vez que estive lá. Hoje eu resolvi experimentar um prato mais com cara de almoço e pedi uma lasanha. Bem servida demais. Apesar de contar no cardápio como individual, dá perfeitamente para duas pessoas.
Um prato para recobrar o ânimo e encarar a maratona de compras com mais alegria. Outro prato pedido na mesa foi frango à passarinho. Crocante e no tempero certo, foi devorado em poucos minutos.
Como já foi dito aqui, o Del Fuego é um alento em Ciudad del Leste. É o restaurante que indico quando visitarem este formigueiro humano.
Recomendo o ultimo restaurante dessa praça de alimentação.
É um local separado dos demais restaurantes com a comida muito boa. Infelizmente não me recordo o nome do local.