Condimentos Das Vivendas

Filé de Frango ao molho de Abacaxi e Hortelã
15 de setembro de 2011
Couve Mineira
17 de setembro de 2011
Mostrar todos

Condimentos arretados.

Sou fã de produtos artesanais.

Gosto de passear pelas feiras e provar produtos feitos de maneira quase rústica, com receitas que vem da família, por pessoas que começam da maneira mais involuntária, às vezes para ajudar no orçamento. Encontro coisas boas e coisas onem tanto, o que é normal em tudo que é comercializadi.

Dia destes, fui presenteado com um kit de condimentos, produzidos em Salvador, na Bahia. Seis frascos de produtos, em sua maioria tendo a pimenta como ingrediente básico. De cara percebe-se o capricho no preparo e acondicionamento destes condimentos. Trata-se dos produtos “Das Vivendas”.

Produzidos de maneira artesanal, os produtos surpreendem pela qualidade. Geléia de pimenta; antepasto de pimenta; patê de pimenta; creme de cebola com pimenta; molho de manjericão e mostarda premium.

Os seis que experimentei são bons demais, “arretados” (como falariam os baianos). Produtos que fiz questão de apresentar aqui para vocês. Sempre achei que pessoas que produzem com carinho o que vendem (e no caso de comida, isto vale mais que nunca), merecem todo o incentivo possível.

Da maneira mais sincera, o OBA Gastronomia agradece o presente. Com certeza, estes produtos irão aparecer mais por aqui, compondo algumas receitas.

Para conhecerem mais, acessem o site do Das Vivendas.

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

1 Comentário

  1. Fala Chef! Também sou fã de condimento e principalmente de sabores exóticos. Acho íncrivel quando experimento uma comida e ela não me remete a nada. Inclusive esse texto me puxou uma dúvida que há muito queria discutir com alguém.

    O que é algo bem temperado?

    Uma vez li um chef dizer que o tempero ideal é aquele em que não sentimos o sabor mais forte de nenhum dos condimentos usados. Eu discordo disso, qual sua opinião chef?

    abraço

    Panela de Malte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: