Condimentos arretados.
Sou fã de produtos artesanais.
Gosto de passear pelas feiras e provar produtos feitos de maneira quase rústica, com receitas que vem da família, por pessoas que começam da maneira mais involuntária, às vezes para ajudar no orçamento. Encontro coisas boas e coisas onem tanto, o que é normal em tudo que é comercializadi.
Dia destes, fui presenteado com um kit de condimentos, produzidos em Salvador, na Bahia. Seis frascos de produtos, em sua maioria tendo a pimenta como ingrediente básico. De cara percebe-se o capricho no preparo e acondicionamento destes condimentos. Trata-se dos produtos “Das Vivendas”.
Produzidos de maneira artesanal, os produtos surpreendem pela qualidade. Geléia de pimenta; antepasto de pimenta; patê de pimenta; creme de cebola com pimenta; molho de manjericão e mostarda premium.
Os seis que experimentei são bons demais, “arretados” (como falariam os baianos). Produtos que fiz questão de apresentar aqui para vocês. Sempre achei que pessoas que produzem com carinho o que vendem (e no caso de comida, isto vale mais que nunca), merecem todo o incentivo possível.
Da maneira mais sincera, o OBA Gastronomia agradece o presente. Com certeza, estes produtos irão aparecer mais por aqui, compondo algumas receitas.
Para conhecerem mais, acessem o site do Das Vivendas.
Fala Chef! Também sou fã de condimento e principalmente de sabores exóticos. Acho íncrivel quando experimento uma comida e ela não me remete a nada. Inclusive esse texto me puxou uma dúvida que há muito queria discutir com alguém.
O que é algo bem temperado?
Uma vez li um chef dizer que o tempero ideal é aquele em que não sentimos o sabor mais forte de nenhum dos condimentos usados. Eu discordo disso, qual sua opinião chef?
abraço
Panela de Malte