Almoço para meu Pai!

dsc03205

Almoço adiantado para meu pai. Fazer sua vontade, o que ele gosta. Afinal, quantas vezes ele já fez a minha?

Como às vezes ficamos com dois pais, temos que dividir este dia especial. Hoje foi o dia de cozinhar para o meu. Fazer o que ele gosta (ou acho que gosta).

Pais são difíceis…acho que esperam esta fase de nossa vida para se vingarem…de todas as vezes, que por um motivo bobo, não soubemos compreender o lógico.

Meu pai gosta de macarrão Alho e Óleo. E Paparddelle. Sei que não é o macarrão perfeito para um Aglio i Olio…mas é para pai. E ele gosta de Mignon também…e mais para bem passado. Fazer o que?

dsc03198

Clientes são sempre especiais… pais são mais do que especiais. Quando pensei no cardápio, pensei no que ele gostaria. É bem capaz que um bife, um arroz e um feijão o deixasse mais do que feliz. Mas é dia dos pais…dia de agradar quem tanto te agradou.

Não fiz nada de especial. Uma massa ao alho e óleo, um mignon com molho mostarda e um creme de funghi como entrada. Este foi o cardápio que montei para agradar meu pai. Como falei, um bife com feijão e arroz faria o mesmo efeito.

Vou passando as receitas por aqui aos poucos. Hoje deixo a de molho alho e óleo. Se teu pai não gosta de spaghetti ou talharim, use a massa de preferência dele.

INGREDIENTES (para 500 g de massa)

4 dentes de alho laminados finos

2 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem

2 colheres (sobremesa) de manteiga clarificada

Sal e pimenta-do-reino moída na hora

Preparo

Aqueça uma panela; coloque o azeite. Adicione o alho e tempere com o sal e a pimenta. Deixe por alguns instantes e despeje sobre a massa que irá utilizar!

dsc03207

Acho que meu pai gostou. Não devemos exigir muito de pais, seria injusto. Devemos sim é homenagea-lo da nossa melhor maneira. Temperando tudo com amor e respeito!

Fica a dica do Oba!

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 3 comentários

  1. Eu adoro fazer uns miminhos assim para os meus pais.
    E pappardelle é uma massa deliciosa (então caseiro… )

    E com um bifão desses, que bela celebração!

  2. seu pai deve ter amado esse almoço maravilhoso!!!amei..sou uma apaixonada por carnes!!!seu pai deve ter amado..um abraço

  3. Eu também amaria!!! rsrsrsrs!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu