Quantos bares você conhece que tem mais de 10 anos de idade? E quantos você conhece que mantém a identidade de bar, de um verdadeiro boteco, daqueles que você se sente em casa? Imaginem um bar que nunca perdeu sua identidade e está caminhando para 90 anos no mesmo lugar. É o caso do Casa Velha.
O Casa Velha foi inaugurado em 1927 em uma casa de madeira com dois andares, no bairro Abranches em Curitiba. Até hoje mantém seu jeitão de armazém, com vários objetos antigos e um balcão típico daquelas casas de antigamente. Ir no Casa Velha é como entrar em uma máquina do tempo e cair bem dentro de um bar da década de 30.
Como todo bom boteco que se preze, o cardápio do Casa Velha é um cardápio onde qualquer frescura dá lugar a coisa boa. Salames e queijos coloniais dividem espaço com sanduíches, caldinhos, bolinhos e outras daquelas comidas que você só encontra em lugares assim.
O bar oferece almoço, onde cada dia um prato é a estrela. Como o dia que fui era sábado, depois do Caldinho de Feijão eu não resisti e pedi Dobradinha. Servida com feijão branco, costelinha defumada e acompanhada de pão, foi uma das melhores que já provei.
Outro ponto alto do bar é o sanduíche de Pernil. No Casa Velha, o sanduíche mais tradicional de Curitiba vem guarnecido de vinagrete. Uma pedida “prá lá de especial”.
Como disse, ir ao Casa Velha é uma bela volta ao passado. Uma boa oportunidade para conhecer um pouco da história gastronômica da cidade e deliciar-se com suas imperdíveis “comidas de boteco”. Um lugar que voltarei com certeza.
CASA VELHA – BAR E RESTAURANTE
Rua Mateus Leme, 5981
Abranches Curitiba PR.
Tel.: (41) 3354 4050