É tão bom poder ir em um restaurante que contenha uma história… Hoje quero dividir com vocês o quanto é legal e gostoso comer no Bubba Gump, um restaurante queridinho entre turistas de férias em Orlando.
Bubba Gump é uma rede de restaurantes espalhada por várias cidades americanas que onde abre faz sucesso. Tudo se deve a dois motivos : a comida excelente especializada em camarões e o contexto por trás do Bubba Gump.
Sabe aquele filme famoso, chamado Forrest Gump ? Pois é. Exatamente esse filme é que serviu de abertura para o popular Bubba Gump. Vocês lembram que no filme, Forrest e Bubba eram amigos muito próximos na Guerra do Vietnã ? Pois bem. Na história, eles faziam vários planos para quando a guerra acabasse,  e um desses planos era abrir um negócio juntos. Infelizmente Bubba não sobrevive à Guerra, o que deixa Forrest arrasado, porém com o pensamento firme em ainda abrir um negócio para os dois como prometido. Sendo a família de Bubba conhecida no meio da pesca de camarões, Forrest aproveita a oportunidade e abre o famoso Bubba Gump, uma mistura do nome de Bubba ( seu melhor amigo ), com o seu próprio sobrenome ” Gump ” , de Forrest GumpBubba Gump, especializado em camarões !  Na foto abaixo, a área externa do Bubba Gump, onde você vê o banco em que Forrest conta toda a sua história no filme … Você pode sentar no banco para tirar uma foto também se quiser .
Nem preciso dizer que esse restaurante é incrível, né ? Apesar do foco ser mesmo os camarões, o menu do Bubba Gump é bem eclético, e é possível encontrar carnes, aves, peixes, hambúrguer, saladas  ( o que é excelente, afinal sempre tem nas viagens aquela pessoa da turma que é alérgica ( o ) a frutos do mar, não come camarão, não gosta disso ou aquilo…rsss ). Restaurante com menu eclético é sempre um tiro certo.
O ambiente do Bubba Gump é muito legal. É um restaurante totalmente despojado, colorido, com aromas particulares que já te pescam lá na porta de entrada. O tipo de lugar perfeito para você curtir um jantar gostoso após um dia de parque, jogar conversa fora, comer bem e observar cada detalhe da decoração interna. Outra coisa que vale a pena comentar, são as plaquinhas dispostas em cada mesa que funcionam como sinalização para você chamar ou não o garçom. Quando você mantém a placa com a frase utilizada no filme : Run, Forrest Run  ! significa que o garçom pode ” correr ” e não precisa vir lhe atender. Mas, quando você coloca a placa na posição Stop, Forrest Stop ! , o garçom entende que você quer que ele pare até sua mesa e que você está precisando de algo. Olhem só a plaquinha na minha mesa.
Para quem ama camarão é um prato cheio. Eu amo e sou daquelas pessoas muito fiéis na escolha dos meus pratos. Por isso,  acabo sempre pedindo a mesma coisa quando estou no Bubba Gump, afinal é como diz o ditado :  em time que está ganhando não se mexe… rss.
Para começar, eu sempre sugiro que vocês peçam de aperitivo uma porção do Shrimper’s Net Catch, que se resume a um balde de camarões temperadinhos e banhados na cerveja. Bem parecido com camarão de praia, sabe ? O Shrimper’s Net Catch é oferecido em duas versões : Garlic Spice ( com bastante alho ) e Cajun Spice ( um tempero BEM ardido ). Os dois são excelentes e fazem jus ao título de melhor aperitivo compartilhável da casa.
Como prato principal, eu fico sempre com o Shrimper’s Heaven. Juro, faz uns dez anos que peço esse mesmo prato nesse mesmo restaurante. Aliás, acho que o Shrimper’s Heaven é uma das coisas que mais amo comer em Orlando. São cones servidos em um suporte apropriado, com alguns tipos de camarões diferentes entre si e molhos perfeitos para cada um deles. Para vocês terem uma ideia, há camarão empanado no coco, camarão no bafo e alho, camarão cozido, camarão fritinho… É muito bom ! Pede esse que você vai se dar bem.
Da para dividir ? Sim. Mas sinceramente eu duvido que você vá querer dividir o seu com alguém ( eu nunca divido o meu rsss ). Aliás, já tendo um pouco de intimidade com vocês aqui no OBA, antecipo que não curto dividir pratos com ninguém. Aperitivos, ok. Mas pratos sempre quero um só pra mim. Acho tão chato dividir prato. É sempre assim : Ou você vai se sentir injustiçado de ver que a outra pessoa pegou um pedaço que poderia ser seu, ou senão,  um vai bancar o legal pro outro e o melhor pedaço vai ficar ali no prato esfriando, porque os dois ” legais ” quiseram ser justos. É ou não é ? Não gosto disso . Até divido sobremesa ( porque nunca aguento comer tudo ), mas prato principal quero sempre o meu, um para mim e só para mim … rsss #dietapraque.
Outro ponto positivo, é o menu de drinks alcoólicos ou não alcoólicos que ele oferece. Não sou muito fã de bebida alcoólica e fico sempre com a minha Strawberry Lemonade mesmo ( minha limonada deliciosa com morangos ).
São muitas opções de bebidas e em várias delas, você paga um pouquinho a mais e traz para casa um copo personalizado do Bubba Gump para guardar de recordação.
Por falar em recordações, ele traz uma loja anexa onde são vendidos vários souvenirs e presentes legais relacionados ao filme e ao próprio restaurante. Não deixe de ir.
Focando nos preços do Bubba Gump, eles variam entre U$ 20,00 a U$ 28,00 . Acho um preço justo, porque tudo é muito bem servido e em grande quantidade. Não tem miséria. Nós sabemos que camarões e frutos do mar, sempre serão um pouco mais caros do que ” aves ” por exemplo, por isso acho que esse restaurante cobra um preço digno daquilo que apresenta.
Bubba Gump é um restaurante que vale muito a pena ser colocado no seu roteiro de viagem. A comida é extremamente saborosa, os atendentes são super animados, o clima por lá é de fato especial. Há apenas um Bubba Gump em Orlando e ele fica localizado no Citywalk , ou seja, no Complexo de entretenimento um pouquinho antes da entrada dos parques Universal Studios e Islands of Adventure. Caso você esteja saindo de um desses dois parques, é só estender a noite e curtir um jantar ali mesmo, mas se quiser ir somente jantar no Bubba Gump, a dica é chegar após às 18h00, pois é o horário em que o Citywalk libera o estacionamento e você não precisa pagar para parar o carro. Se estiver à pé ( sem carro ) e for de Uber ou ônibus, não há problema nenhum. Ele está facilmente localizado na entrada no Citywalk, em frente à loja Cinnabon ( dos rolinhos de canela maravilhosos ) e logo de cara, você irá identificá-lo. Dicas dadas, agora é só aproveitar e planejar a próxima viagem.
Sigam a página da Juli no Instagram @portaldadisney
Saibam mais sobre o Bubba Gump.
Saibam mais sobre o Universal’s CityWalk.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu