Bento – Reta final

Bento – Segundo dia
2 de novembro de 2011
Noite de Gala, da Amizade e da Harmonia
5 de novembro de 2011
Mostrar todos

Véspera do dia.

Dia de acabar o que tem de acabar, encaminhar o que tem de encaminhar, preparar o espírito para a festa de amanhã.

Muito trabalho, muita expectativa. Arrumar lugar para tudo. Câmaras frias lotadas, geladeiras abarrotadas, bancadas cheias de ingredientes sendo tratados para estarem do jeito amanhã.

Saltimbocca Romana, um dos pratos da ilha da Itália, sendo montados às centenas, por mãos rápidas e habilidosas.

Saltimboccas Romanas prontas para o fogo

A Itália foi a estrela do dia. Com o molho de tomate pronto, foi  o momento de finalizar os molhos que restavam. Para o Putanesca, alcaparras, anchovas e azeitonas pretas foram refogadas e passaram a fazer parte do ragu de tomates, feito dois dias antes.

Putanesca - O molho dos bordéis italianos

Além do Sugo, outro molho da festa entrou na dança de hoje: Ragu de Cordeiro. Um refogado de carne desfiada de cordeiro, recoberto pelo molho de tomates. Molho para fazer bonito na noite de amanhã.

Ragu de Cordeiro

Muita coisa foi feito hoje, além destas amostras publicadas aqui. Croutons, croutes, bacon frito, pequenos detalhes para abrilhantar o jantar. Vichyssoise, uma das mais famosas sopas frias do mundo,  para marcar presença na ilha da França.

Outros setores da cozinha também a mil. Como a Confeitaria, comandada pela Chef Patisseur Marli. Entre tantas sobremesas, é a responsável também pelos pães da ilha de antepastos. Mini-pães, feitos com todo o capricho do mundo.

Mini-pães para os antepastos

Ilha de antepastos que será montada amanhã, decorada com uma infinidade de queijos e embutidos. Produtos brasileiros e importados, que junto com os vinhos e espumantes, prometem abrir o apetite para tudo o que será servido amanhã.

Falta muita coisa ainda. Toda a parte de grelhagem montagem dos pratos nas ilhas, saladas, coisas que só podem ser feitas no dia. Agora, notícias daqui só no sábado. Amanhã, full time na cozinha. Cuidando para não deixar escapar um detalhe que seja. Na torcida que tudo corra na mais perfeita ordem e harmonia.

Todo o resultado estará por aqui no sábado. Uma amostra do que é este evento. De quanto Bento Gonçalves se orgulha de seus produtos, reconhecidos no mundo inteiro. Pena que muitos brasileiros não valorizem as coisas fantásticas produzidas por estas nossas terras tupiniquins.

Brandade de Bacalhau e Alho Negro - Pronta para a ilha de Antepastos

Até sábado!

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

2 Comentários

  1. Marisa Ono disse:

    Com tanto cuidado e carinho, tenho certeza que será um sucesso!

    Beijos.

  2. Stella disse:

    Será maravilhoso, podem ter certeza, toda a dedicação e esforço da equipe será compensada, vai dar tudo certo, vcs merecem! Fogo nas panelas uhuuuuu!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: