Bem vinda, Stella!

Comida caseira
20 de setembro de 2010
Charutos de Acelga
22 de setembro de 2010
Mostrar todos

Nossa nova colaboradora.

A querida Telinha passa a fazer parte do OBA Gastronomia.

Outra pessoa especial que começa a enriquecer este site e que conheci através do Twitter. A Telinha, a partir de hoje, passa a mostrar seu lindo trabalho por aqui.  Tenho certeza que vocês irão se encantar. Não tem como não.

O mais legal de fazer cupcakes é que sinto que faço parte da alegria das pessoas.


Não acreditava quando as pessoas falavam que qualquer coisa feita com amor é bem feita. Que uma comida, um artesanato teriam um resultado melhor se a pessoa que os fez está feliz, motivada ao fazê-los. E hoje eu digo com toda convicção: isso faz toda diferença, e me inspira a fazer meus bolinhos com carinho, mesmo virando noites nos grandes pedidos. Eu trabalho para fazer alguém feliz, seja numa encomenda pequena que diz “Eu te amo” ou nos cupcakes de uma festa de aniversário.

Eu sou publicitária por formação. Trabalhei como redatora em agência e rádio. Fui locutora por um tempo, lá no século passado.

Como eu vim parar no meio de farinha de trigo, açúcar e ovos? Me casei. Pois é: eu morava em Recife, conheci um carioca, vim pro Rio de Janeiro, nos casamos há 11 anos. E eu não conseguia trabalho na minha área… Estudei para diversos concursos, trabalhei em locadora, fiz um mal sucedido curso de web designer…

E meu marido, ao ver que o bolo que eu sempre fiz para festas e para  receber amigos queridos fazia muito sucesso, me sugeriu estudar confeitagem e passar a vendê-lo.

Grande idéia! Fiz cursos de confeitagem, aprimorei minha receita, acertei e errei, levei calotes de clientes, conheci gente boa e, há 3 anos, tenho o meu blog específico para a minha marca, a Doçuras da Stella. O blog se chama Blog dos Bolinhos, muito simples e fácil de decorar.

Eu trabalho sozinha e geralmente minhas encomendas são pequenas. As maiores que recebi foram na casa dos cem cupcakes, para festas, casamentos e uma open house.

Crio modelos novos todo mês e já fiz bolinhos com os bigodes de Salvador Dalí, protozoários e caricaturas, além dos cupcakes temáticos para as festas como Copa do Mundo e Natal. Pesquiso muito na internet, procuro informação e inspiração, mas me mantenho fiel à receita de bolo simples e gostosa que aprendi aos 8 anos com a minha mãe. Eu trabalho com o que gosto, me divirto e tenho orgulho do que faço. Que mais eu posso querer, além de conquistar o mundo um cupcake por vez?

Seja muito bem vinda, Telinha!

Muito obrigado a nossa linda cronista Fal Azevedo, pela super indicação.

Conheçam o Blog da Telinha: www.blogdosbolinhos.blogspot.com

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

19 Comentários

  1. ::Fer:: disse:

    O trabalho da Stella é doce, nos dois sentidos da palavra.

  2. Stella disse:

    Lindos….mas dá uma dó de comer né?!Parabéns, belíssimo trabalho!!

  3. Suzi disse:

    Obaaaaaa!!!! Bolinhos da Telinha no certeiro caminho da dominação mundial!
    Beijos, Tela!!!!!

  4. Silvia (Seal) disse:

    Eu sou fã!

  5. Tereza Ratts de Ratis disse:

    Bem que eu sempre desconfiei que o “Pais das Maravilhas” existia… Olha a prova nestas fotos! Fala a verdade, Stella, você veio de la, não é?
    Obaaaaaa, vou espalhar esta novidade para todo mundo!
    Beijos! :))

  6. anunciação disse:

    A Telinha tem a minha admiração.Pelos bolinhos e pelos gatos.

  7. Ila Fox disse:

    Ainda ei de comer os bolinhos da Telinha!

  8. Gilvania Ferreira disse:

    A Telinha fez os cupcakes do meu casamento e depois para uma festa com o tema Elvis Presley. Ficaram SENSACIONAIS e DELICIOSOS! Recomendo a todos!

  9. Meg disse:

    Parabéns, Telinha. Você merece. O melhor disso tudo é que a gente, o mundo que lê e conhece a Telinha fica mais significativo, bonito e doce. Sempre disse que Telinha é uma fada, brejeirinha, poderosíssima. Sem contar que com a beleza dos seus doces ela faz nossos caminhos mais suaves, mais…doces.
    Em tempo: também está de parabéns, a fada Fal.

  10. Marly disse:

    Amigo Orlando,

    Olha só a hora: 02:11, só assim para poder me permitir uma visitinha aqui, afe! Muito lindo o
    trabalho da Telinha, gostei!

    Beijão e bom dia!

  11. Alline disse:

    Parabéns ao Oba Gastronomia pela nova “aquisiçao”!
    Ja provei os cupcakes da Telinha em diversas ocasioes, ja presentei queridos com esses pedacinhos do céu e garanto: sao deliciosos e lindos!

  12. Helga disse:

    Os bolinhos desta fada são tão lindos, que dá pena de comer. Mas são tão deliciosos, que depois que você dá a primeira dentada, não consegue deixar um dentro da caixinha.
    Eu amo os bolinhos e amo a confeiteira, são perfeitos.

  13. carlucia disse:

    Oi Stela !
    Seus bolinhos dão água na bôca…
    Não importa qual seja sua formação acadêmica e sim o trabalho que realiza com amor que é condição essencial para felicidade do ser humano.Mantenha-me atualizada e, felicidades com a nova aptidão culinária. Beijos Carlucia – Pernambuco

  14. Cris Turek disse:

    Esse é um verdadeiro trabalho artesanal, parabéns. São lindas e devem ser deliciosas. Beijos,
    Cris Turek

  15. Joseane disse:

    Nossa, eu amo fazer bolos!!! De repente vendo essas maravilhas me deu uma vontade de jogar tudo pro alto e fazer o que eu gosto de verdade! Adeus doutorado em neurociências… Adeus carreira promissora de cientista! Eu quero é fazer bolinhos como a Telinha!!!!!!! Beijos a todos!

  16. Marilia disse:

    Eu já provei os cupcakes da Stella… DELÍCIA TOTAL! Parabéns por colocarem a moça no blog!!! Sucesso garantido!!!
    =)

  17. Tati disse:

    Telinhamãozinhas de fada. Parabéns pela coluna.Que ela faça tanto sucesso quanto seus bolinhos

  18. esther disse:

    dominar o mundo com cupcakes é desejo modesto da telinha . ela conquistou boa parte do mundo com sabores, afetos e ética. boa conquista esta do oba gastronomia que está de parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.